A deputada estadual Professora Graciele (PT) promove, nesta terça-feira (15), uma audiência pública com o tema “Água, Terra e Gente: Construindo o Futuro do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar”, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá). A atividade acontece a partir das 18h, na Câmara Municipal, e reunirá agricultores, lideranças comunitárias, representantes de movimentos sociais e instituições públicas.
O objetivo é debater políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à democratização do acesso à terra, com foco em justiça social e sustentabilidade no campo. No último ano, o município enfrentou graves problemas de abastecimento, chegando em estado crítico com a seca do Rio Taxidermista, um dos principais meios de acesso à água na região.
Diante deste cenário, o debate em torno do acesso aos recursos hídricos também entrará em pauta, sendo um importante espaço para debater propostas e soluções para a preservação da água e dos mananciais na região.
Segundo a parlamentar, a iniciativa faz parte de uma série de audiências organizadas pelo mandato para ampliar o diálogo com quem vive e produz nos territórios, valorizando o papel estratégico da agricultura familiar na segurança alimentar, geração de renda e desenvolvimento regional.
“Estamos indo até os municípios para ouvir quem realmente entende do assunto. Quem vive no campo enfrenta na pele os desafios da produção, da falta de água, de apoio técnico e de acesso a políticas públicas. É a partir dessa escuta que queremos construir soluções reais e transformadoras, seja por meio do Legislativo Estadual ou do diálogo com outras instituições”, afirmou a deputada Professora Graciele.
A audiência é aberta ao público e deve contar com a presença de representantes de assentamentos, sindicatos, associações de produtores, órgãos de assistência técnica e extensão rural, além de gestores públicos. O encontro também será transmitido pela TV Assembleia (canal 30.1) e Rádio Assembleia (89,5 FM), a partir das 18h.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30), duas ocorrências…
Filme é inspirado na trajetória do grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início…
Segundo a perícia, vítimas haviam passado a noite consumindo bebida alcoólica; sobrevivente conseguiu se arrastar…
CNN Brasil - O Brasil não tomou conhecimento do Panamá e goleou o adversário por…
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na noite desse sábado (30), após…
A Região Oeste de Mato Grosso, fronteira com a Bolívia, está recebendo um pacote de…