MT põe fim à espera de 20 anos e entrega títulos definitivos para moradores de residencial em VG

O Governo de Mato Grosso entregou, nesta terça-feira (15), 287 títulos definitivos às famílias do Residencial 8 de Março, no município de Várzea Grande. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Antônio Sotero de Almeida, no bairro Parque do Lago.

“A realização desse sonho não tem limites para essas famílias. Só quem viveu a experiência de trabalhar a vida inteira para construir sua casa, sem conseguir regularizar o imóvel, sabe o quanto isso é significativo. Agora, essas pessoas podem acreditar que esse sonho se tornou realidade. O governo tem trabalhado muito nesse sentido. Hoje, serão entregues 287 títulos: escrituras definitivas, registradas em cartório, que garantem o direito de quem realmente lutou e construiu sua propriedade”, afirmou o governador Mauro Mendes.

As escrituras, que foram entregues pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), garantem a seguridade jurídica aos familiares contemplados com o documento.

Uma das beneficiadas é a morada Vera Lúcia, que contou esperar cerca de 20 anos pela entrega do documento. “Sou uma das primeiras moradoras. Em novembro, faria 20 anos que aguardando desse título. Graças ao governo, eu tenho o título da casa própria. Só tenho que agradecer a todos”, afirmou.

De acordo com o presidente do Intermat, Francisco Serafim, o momento reforça a importância das parcerias para a realização das entregas.

“Para mim, isso representa o resgate da dignidade das famílias. É o momento em que o cidadão deita a cabeça no travesseiro e reconhece que aquele imóvel é verdadeiramente seu. Ele recebe a documentação completa, sem gastar nada, totalmente gratuito. Sem o apoio da Assembleia Legislativa, jamais teríamos alcançado esse resultado, que é fruto de uma grande parceria entre diversas instituições envolvidas”, afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Operação conjunta recupera carga milionária de soja furtada de propriedade rural em MT

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato…

11 horas ago

MP analisa conduta de prefeito de Cuiabá após zombaria contra merenda escolar sem açúcar: ‘normas chatas’

Procurador aponta possível risco de práticas que contrariem as normas legislativas. Já o Conselho Regional…

11 horas ago

Porto dos Gaúchos recebe mais R$ 75 milhões em investimentos: “momento ímpar”, afirma prefeito

O município de Porto dos Gaúchos (a 610 km de Cuiabá) recebeu, nesta quinta-feira (12),…

11 horas ago

Padrasto sequestrado por enteados após feminicídio em MT pode estar morto, diz polícia

Lourival Lucena Pinto Filho é investigado pela morte de Gabia Socorro da Silva. À polícia,…

11 horas ago

Homem que contratou falso entregador para assassinar ex-esposa é condenado a 30 anos de prisão

O réu Edualdo Moreira dos Santos foi condenado a 30 anos, dois meses e 20…

11 horas ago

Operação contra irregularidades em motos prende quatro condutores em Cuiabá

Quatro condutores foram presos por infrações de trânsito durante a operação Tolerância Zero Motos, realizada…

11 horas ago