Marcos Pereira Soares, de 23 anos, preso suspeito de estuprar e assassinar a própria irmã, de 17 anos, no bairro Três Barras, em Cuiabá, nesta quarta-feira (11), já possuía outras passagens pela polícia. Entre os crimes atribuídos a ele estão o assassinato da tia, Débora Pereira, em 2018, e a morte de um homem em 2020.
O primeiro registro contra Marcos ocorreu em 2013, por roubo.
Segundo informações da polícia, o suspeito havia sido condenado a 17 anos de prisão, em 2023, pelos crimes de homicídio, furto e ocultação de cadáver. Ele estava preso, mas deixou a cadeia na semana passada após um possível erro no cadastro de processos judiciais.
Conforme dados da Polícia Civil, Marcos acumula 15 registros de ocorrências entre 2013 e 2025. Entre os crimes listados estão roubo, tráfico de drogas e ameaça, entre outros.
Adolescente assassinada
Momento em que suspeito de estuprar e assassinar irmã de 17 anos é preso em Cuiabá
Segundo a Polícia Civil, o corpo da adolescente foi encontrado submerso em um córrego, com uma pedra sobre as costas, indicando tentativa de ocultação. Ainda conforme a polícia, existe a suspeita de de que a jovem tenha sido vítima de violência sexual.
Conforme o boletim de ocorrência, Marcos foi encontrado pelos militares no Bairro CPA II, enquanto caminhava por uma avenida.
Após ser localizado, ele foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O Ministério da Fazenda prorrogou a chamada subvenção ao diesel, ou seja, um tipo de…
Cleodir Darci Barreto, de 58 anos, e Iracy Leonilda Werkhausen Barreto, de 59, eram donos…
Alessandro de Almeida Xavier, de 47 anos, foi morto a tiros e a esposa dele,…
Atendimento ao público volta após suspensão causada por incidente de segurança nos sistemas; prazos processuais…
Solenidade conduzida pela presidente do Legislativo reuniu autoridades, procuradores, servidores e familiares; noite também marcou…
O Parque Residencial, em Cuiabá, está sendo contemplado com serviços de limpeza urbana após articulação…