Categories: Featured

Saiba quem eram os empresários mortos em acidente na BR-163 em MT

O casal de empresários Cleodir Darci Barreto, de 58 anos, e Iracy Leonilda Werkhausen Barreto, de 59, que morreram após a caminhonete em que estava bater de frente com uma carreta no km 702 da BR-163, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (25), eram proprietários de uma empresa de embreagens e conhecido na comunidade e no meio comercial do município.

Cleodir e Iracy estavam à frente da empresa há cerca de 19 anos. O negócio era especializado na recuperação de embreagens danificadas, serviço que fazia parte da trajetória profissional da família.

Iracy, também chamada de Ira, era formada em fotografia e atuava na gestão administrativa da empresa. Cleodir também participava da administração do negócio e era conhecido no meio empresarial da cidade.

Além da atuação profissional, os dois participavam de ações sociais em Sorriso. O casal fazia parte de iniciativas de voluntariado voltadas à doação de sangue e mantinha participação em atividades da comunidade.

Cleodir e Iracy tinham uma filha única, Kauane Barreto, que também estava na caminhonete no momento da batida. A jovem, que cursa Medicina no estado de São Paulo, ficou gravemente ferida e foi socorrida após o acidente.

A morte do casal provocou comoção entre familiares, amigos e moradores de Sorriso. Nas redes sociais, pessoas que conviviam com os empresários publicaram mensagens de pesar e lembraram a participação deles na comunidade.

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), também lamentou a morte do casal em uma publicação nas redes sociais. Ele prestou solidariedade aos familiares e pediu orações pela recuperação da filha.

A Câmara Municipal de Sorriso também publicou uma nota de pesar e destacou a trajetória profissional e a participação de Cleodir e Iracy na comunidade. Por meio da Portaria nº 212, de 26 de setembro de 2026, o Legislativo municipal declarou luto oficial de três dias em razão da morte dos empresários.

VIDEO:

Entenda o caso

O acidente aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (25), no km 702 da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde (MT). — Foto: Reprodução

Segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, a equipe de resgate foi acionada às 17h19 para atender a ocorrência. Conforme apurado, a família seguia do município com destino a Lucas do Rio Verde quando ocorreu o acidente.

O condutor da carreta também ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde. A perícia foi acionada e realizou os serviços necessários no local.

Após os trabalhos, os guinchos da Nova Rota atuaram na remoção dos veículos para liberação da pista. Com o avanço da remoção, o tráfego foi parcialmente liberado às 23h36 e totalmente liberado às 23h50.

O Noroeste

Recent Posts

Homem é morto a tiros e esposa é baleada; execução foi filmada I MT

Alessandro de Almeida Xavier, de 47 anos, foi morto a tiros e a esposa dele,…

3 horas ago

TJMT retoma expediente nesta segunda (28) e mantém prazos suspensos

Atendimento ao público volta após suspensão causada por incidente de segurança nos sistemas; prazos processuais…

3 horas ago

Paula Calil homenageia 75 anos da Procuradoria-Geral de Cuiabá em cerimônia na Câmara

Solenidade conduzida pela presidente do Legislativo reuniu autoridades, procuradores, servidores e familiares; noite também marcou…

3 horas ago

Após articulação de Paula Calil, Parque Residencial recebe limpeza urbana e R$ 185 mil para reforma do Centro Comunitário

O Parque Residencial, em Cuiabá, está sendo contemplado com serviços de limpeza urbana após articulação…

3 horas ago

Pivetta aponta “jogada combinada” entre WF e Natasha para atacá-lo: “são da mesma origem” I MT

O governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), acusou seus dois…

3 horas ago

Quaest em MT: 51% aprovam e 10% desaprovam governo de Otaviano Pivetta I MT

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) foi encomendada pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC). Margem de…

3 horas ago