Categories: Featured

TJMT retoma expediente nesta segunda (28) e mantém prazos suspensos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vai retomar o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (28), após a suspensão do expediente causada pela indisponibilidade dos sistemas informatizados. Os prazos processuais, no entanto, continuam suspensos até quarta-feira (30).

A medida foi publicada nesta sexta-feira (25), por meio da Portaria TJMT/PRES nº 1.370, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira. Com a decisão, o expediente com atendimento ao público volta a funcionar normalmente para as atividades jurisdicionais em todo o estado a partir de segunda-feira.

Os prazos processuais de processos físicos e eletrônicos, de primeiro e segundo graus, permanecem suspensos até 30 de setembro. A exceção são os processos de execução penal que tramitam pelo Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

Os prazos voltam a contar em 1º de outubro, considerando o saldo que ainda restava antes da suspensão. Já os prazos que deveriam começar durante o período de suspensão terão início na mesma data.

A suspensão dos prazos administrativos permanece por tempo indeterminado, até uma nova decisão da Presidência do TJMT. A suspensão do expediente e dos prazos havia sido determinada entre os dias 21 e 25 de setembro, após a indisponibilidade dos sistemas informatizados do Poder Judiciário de Mato Grosso.

A Polícia Civil e a Polícia Federal foram acionadas para investigar o caso. O tribunal informou que logins e senhas de usuários haviam sido acessados, mas não havia evidências de vazamento de dados pessoais ou de decisões judiciais. Também não foram identificados indícios de uso indevido dos dados ou de comprometimento dos sistemas de backup.

O Noroeste

Recent Posts

Homem é morto a tiros e esposa é baleada; execução foi filmada I MT

Alessandro de Almeida Xavier, de 47 anos, foi morto a tiros e a esposa dele,…

1 hora ago

Paula Calil homenageia 75 anos da Procuradoria-Geral de Cuiabá em cerimônia na Câmara

Solenidade conduzida pela presidente do Legislativo reuniu autoridades, procuradores, servidores e familiares; noite também marcou…

1 hora ago

Após articulação de Paula Calil, Parque Residencial recebe limpeza urbana e R$ 185 mil para reforma do Centro Comunitário

O Parque Residencial, em Cuiabá, está sendo contemplado com serviços de limpeza urbana após articulação…

1 hora ago

Pivetta aponta “jogada combinada” entre WF e Natasha para atacá-lo: “são da mesma origem” I MT

O governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), acusou seus dois…

1 hora ago

Quaest em MT: 51% aprovam e 10% desaprovam governo de Otaviano Pivetta I MT

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) foi encomendada pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC). Margem de…

1 hora ago

Avião de pequeno porte que caiu em fazenda havia decolado de Primavera do Leste MT, segundo relatório

Aeronave fazia voo de teste quando caiu em uma fazenda e matou dois pilotos; Cenipa…

1 hora ago