Categories: Featured

Homem passa mal durante passeio com a esposa na Salgadeira é socorrido

O homem apresentava sintomas de mal-estar, incluindo dores intensas nas costas e episódios de vômito

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde deste domingo (20), um homem de 60 anos que passou mal enquanto visitava o balneário do complexo turístico da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá).

A vítima estava acompanhada da esposa quando procurou a equipe dos bombeiros militares que atua no local com uma unidade de resgate, realizando ações de prevenção e garantindo a segurança dos banhistas.

O homem apresentava sintomas de mal-estar, incluindo dores intensas nas costas e episódios de vômito.

Diante do quadro, os bombeiros prestaram atendimento imediato, aferiram os sinais vitais e identificaram alteração na pressão arterial. Em virtude dos sintomas, o homem foi rapidamente estabilizado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A equipe da instituição que gerencia o local também prestou apoio à ocorrência.

Orientações

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da presença de equipes de resgate em locais com grande fluxo de visitantes, especialmente em pontos turísticos movimentados durante fins de semana e feriados, quando há aumento significativo no número de frequentadores.

Além disso, a corporação orienta a população a estar atenta aos sinais do corpo, principalmente em dias quentes ou após esforço físico.

Manter-se hidratado, evitar exposição prolongada ao sol e buscar ajuda imediata ao menor sinal de mal-estar são medidas essenciais para prevenir ocorrências mais graves.

O Noroeste

Recent Posts

Mais de 320 mil estudantes iniciam avaliação sobre habilidades socioemocionais

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta sexta-feira (10), a…

6 horas ago

Brasil goleia a Coreia do Sul pela Fifa Series em Cuiabá; próximo jogos acontecem terça-feira

A Arena Pantanal, em Cuiabá, gerida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso…

6 horas ago

Exportações em Mato Grosso somam US$ 3,2 bi em 2026

As exportações de Mato Grosso somaram US$ 3,2 bilhões em março de 2026, registrando crescimento…

10 horas ago

Em entrevista Pivetta detona gestão de Lula: “Levando o Brasil para o buraco” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da…

10 horas ago

Bebê de 1 ano e menina de 9 anos são estuprados dentro de casa; mãe ouviu choros I MT

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos foram abusadas sexualmente por…

10 horas ago

Carro capota após zigue-zague e motorista morre em Rondonópolis I MT

Ocupantes do veículo que estava atrás registraram o momento em que o carro oscila entre…

10 horas ago