Operação apreende maquinários em área de extração ilegal de minérios em MT — Foto: Reprodução
O batalhão ambiental da Polícia Militar apreendeu quatro motobombas, um trator esteira e um tanque de combustível, que eram usados para extração ilegal de minérios, em Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, durante uma operação nessa quarta-feira (23).
Segundo a PM, a ação ocorreu após levantamento de informações e georreferenciamento, que buscava verificar se a atividade de mineração possuía autorização ambiental.
No local, as equipes constataram a exploração mineral sem as licenças necessárias, caracterizando infrações administrativas ambientais relacionadas a atividades potencialmente poluidoras.
Ainda de acordo com a polícia, o espaço tinha o Cadastro Ambiental Rural, mas não possuía documentação que autorizasse a atividade de mineração.
A ocorrência foi registrada e o caso agora é investigado pela Polícia Civil.
O deputado estadual Max Russi afirmou, em entrevista ao programa SBT Comunidade nesta terça-feira (24),…
Mais um passo!. A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira,…
Uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental realizou, no sábado (24), uma operação para desarticular um…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na noite desta segunda-feira (24), sessão especial…
Um idoso morreu na noite de terça-feira (24) após se envolver em um grave acidente…
Após a etapa do Parque Atalaia, o 2º Circuito Cuiabano de Futebol retoma seu calendário…