Uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental realizou, no sábado (24), uma operação para desarticular um garimpo ilegal na zona rural do município de Juína (735 km ao noroeste de Cuiabá).
A ação foi desencadeada após denúncia repassada pela inteligência da PM. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um acampamento utilizado pelos suspeitos e dois motores estacionários, que eram usados para a extração irregular de minério.
Conforme divulgado, os equipamentos foram inutilizados no local por meio de disparos de fuzil Sig Sauer calibre 7,62 mm, impedindo que voltassem a ser utilizados em atividades criminosas.
Nenhum suspeito foi localizado durante a operação. O acampamento também foi destruído pelos militares, que utilizaram ferramentas perfurocortantes para evitar a reutilização da estrutura.
Testemunhas disseram que a vítima estava trabalhando em uma aldeia indígena do outro lado do…
O funcionário da Concessionária Nova Rota do Oeste, José Carlos Inácio, 51, morreu em acidente…
Evendo faz parte do Programa Solo Seguro Favela, que mobiliza ações de regularização fundiária no…
Região da fronteira com a Bolívia está recebendo pacote de obras estruturantes A Região Oeste…
Assessoria - Neste sábado, dia 30 de maio, os colecionadores do álbum da Copa do…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, fiscalizou nesta…