Bazar Vem Ser Mais Solidário segue até esta quarta-feira (6); valor será revertido ao enfrentamento à violência contra mulher

Evento idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes arrecada recursos para a Patrulha Maria da Penha e ocorre no Palácio Paiaguás

A população de Cuiabá ainda tem até quarta-feira (6.8) para participar do Bazar Vem SER Mais Solidário e contribuir diretamente para o enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está aberta no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, das 8h às 18h.

Com peças a partir de R$ 30, o bazar oferece roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, bolsas e acessórios. Toda a renda será revertida para o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, programa que atua na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

A primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do projeto, ressalta que o Bazar Vem Ser Mais Solidário nasceu com o propósito de unir solidariedade e promover transformação social.

“Ver esse bazar se tornando realidade é uma emoção enorme. Destinar os recursos arrecadados à Patrulha Maria da Penha é um passo concreto na proteção das nossas mulheres. Que essa corrente do bem continue se fortalecendo, alcançando cada vez mais vidas com amor, respeito e segurança”, afirmou Virginia Mendes.

O secretário da Setasc, Klebson Gomes, ressalta a importância da iniciativa promovida pela primeira-dama Virginia Mendes. Ele salienta que toda a renda obtida durante o bazar, será revertida para as ações realizadas pela Patrulha Maria da Penha.

“Nesta edição, o Bazar Vem SER Mais Solidário, vinculado ao SER Família Mulher, conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e da Comissão Militar para fortalecer as ações da Patrulha Maria da Penha. Essa aliança só reforça o compromisso do Governo do Estado com a causa das mulheres vítimas de violência”, disse.

Foto: João Reis | Setasc-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirma que a violência contra a mulher é uma pauta que exige ação integrada e constante.

“Essa parceria com a primeira-dama Virginia Mendes e a Setasc mostra como a solidariedade pode se transformar em política pública efetiva. O recurso arrecadado aqui será fundamental para o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, ampliando nossa capacidade de proteger e acolher quem mais precisa. É uma honra fazer parte dessa mobilização”, reforçou o coronel Roveri.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

A presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW-Cuiabá/MT), Rúbia Ranzani, elogiou a iniciativa e reforçou o apoio da entidade.

“O bazar está maravilhoso. A ideia da nossa primeira-dama Virgínia Mendes é extraordinária. E, desta vez, beneficiando a Patrulha Maria da Penha, uma instituição que tem nosso total apoio. Nós da BPW temos esse olhar para mulheres e meninas em vulnerabilidade. Já fiz minhas comprinhas. Aqui tem para todos os bolsos e gostos. Vale a pena vir apoiar essa causa”, disse.

Rosangela Pelisari à esquerda ao lado da presidente da BPW-Cuiabá/MT, Rubia Ranzani Foto: João Reis | Setasc-MT

Já a diretora da associação, Rosangela Pelisari, o bazar é mais do que um evento de compras: é um gesto de empatia.

“Está tudo lindo e tem para todos os gostos. Já fiz minha compra. Todo mundo deveria passar por aqui para ver e ajudar também. Tudo que é feito para o bem das pessoas vale a pena”, contou.

Foto: João Reis | Setasc-MT

A farmacêutica Marinete Borges da Silva, que trabalha nas proximidades do Palácio Paiaguás, também prestigiou o Bazar Vem Ser Mais Solidário e adiquiriu algumas peças para auxiliar na arrecadação.

“Cada uma fazendo um pouquinho, todas juntas vamos mudar esse cenário de violência. A iniciativa da primeira-dama deveria servir de exemplo. Não podemos fechar os olhos. O bazar está lindo, cheio de peças boas. Quem não veio, ainda dá tempo!”, afirmou.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

10 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

10 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

10 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

10 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

10 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

10 horas ago