Categories: Politica MT

Fábio Garcia vê eventual prisão de Bolsonaro como “página infeliz” da história e rejeita tese de golpe

Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), deputado federal licenciado, disse à imprensa nesta segunda-feira (1), no Palácio Paiaguás, que “tudo leva a indicar” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será preso após o julgamento da tentativa de golpe de estado no Supremo Tribunal Federal (STF).

A opinião – segundo ele – tem como base o pedido recente da Polícia Federal por um monitoramento mais rigoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo até mesmo a presença de agentes dentro da residência do ex-presidente.

“Pelo que está sendo tomado de decisão, em especial com esse pedido da PF, de monitoramento intenso, inclusive com policiais dentro da casa do ex-presidente, tudo leva a indicar que o presidente Bolsonaro pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente”, afirmou Garcia.

Fábio Garcia fez questão de argumentar que não acredita que tenha ocorrido golpe, mas admite que caso a prisão do ex-presidente ocorra, será uma página “infeliz” na história do Brasil. “Não acredito que tenha havido golpe de estado. Portanto, acredito que teremos uma página bastante infeliz da história do Brasil caso Bolsonaro seja preso”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Empresas têm até sábado para enviar dados do Relatório de Transparência Salarial

A renda domiciliar por pessoa em Mato Grosso apresentou crescimento em 2025 e ficou acima…

19 horas ago

Jovem de 21 anos morre após bater em carreta estacionada na via em MT

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima dirigia a moto quando bateu de frente contra…

20 horas ago

Homem é preso por agredir e manter a ex-companheira em cárcere privado, mesmo com medida protetiva em MT

No dia 29 de janeiro deste ano, ela já havia registrado um boletim de ocorrência…

20 horas ago

Renda domiciliar por morador fica acima da média nacional em Mato Grosso, segundo IBGE

Pesquisa consolida tendência de expansão dos rendimentos da população no Estado A renda domiciliar por…

20 horas ago

Mulheres são presas suspeitas de usar salão de beleza como ‘escritório do crime’ para aplicar golpes em MT

Investigadas anunciavam a intermediação de vendas de carros que, na realidade, não pertenciam a elas.…

21 horas ago

Assembleia Legislativa tem debates sobre feminicídio, energia e políticas públicas

Reuniões, audiências públicas, sessões ordinárias e homenagens marcam a programação na Capital e no interior…

21 horas ago