Categories: ESPORTESFeatured

Alisson Safira marca duas vezes e garante empate do Cuiabá contra a Ferroviária

O Cuiabá mostrou poder de reação e buscou um empate em 2 a 2 diante da Ferroviária, na noite desta segunda-feira (1), no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Dourado foram marcados por Alisson Safira.

Com o resultado, o Dourado volta para casa com um ponto na bagagem e ocupa a nona colocação na tabela, com 34 pontos somados.

A Locomotiva abriu o placar aos 29 minutos, quando Juninho acertou um chute forte de fora da área, sem chances para o goleiro Luan Polli.

O Dourado tentou responder em jogada aérea com Nathan, mas, aos 42, sofreu um duro golpe: Alan Empereur desviou contra a própria meta após cruzamento de Juninho, ampliando a vantagem para os donos da casa.

No segundo tempo, a Ferroviária recuou e passou a administrar a vantagem, mas o Cuiabá cresceu na partida. Aos 25 minutos, Alejandro Martínez recebeu lançamento, escorou de cabeça e deixou Alisson Safira livre para marcar o primeiro gol do Dourado.

Cinco minutos depois, o time voltou a balançar as redes. Martínez iniciou a jogada e acionou Juan Christian, que cruzou na área. Novamente Safira apareceu bem, se antecipou à defesa e marcou o gol de empate.

O jogo ganhou intensidade nos minutos finais, com a Ferroviária tentando retomar o controle da bola e o Cuiabá buscando a virada. A melhor chance veio aos 41 minutos, quando Juan Christian recebeu livre na área, mas desperdiçou chutando por cima.

O próximo compromisso da equipe mato-grossense será na segunda-feira (8), quando recebe o CRB, na Arena Pantanal.

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso amplia liderança no etanol de milho e avança na industrialização do agro

A produção de etanol de milho em Mato Grosso alcançou um novo patamar na safra…

4 horas ago

Mais de 300 moradores de condomínio em Cuiabá podem perder a moradia após decisão da Justiça

Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…

5 horas ago

Funcionários de concessionária são presos por exigir R$ 15 mil para não autuar empresa em MT

Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…

5 horas ago

Dr. João cobra efetividade de leis sobre autismo

O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…

5 horas ago

Detran orienta condutores sobre cuidados para viagens no final de semana e no feriado

Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…

6 horas ago

AL tira poder de decisão do governador sobre gastos com shows em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…

7 horas ago