Parlamentar seguia para audiência pública em Canarana (MT) quando aeronave apresentou falha; pouso foi realizado com segurança em Aragarças, em Goiás.
Um vídeo feito dentro do avião do deputado Carlos Avallone (PSDB) e publicado nas redes sociais do assessor do parlamentar, João Uliano, mostra o momento em que a aeronave toca o solo e o piloto tranquiliza os passageiros, após apresentar falha no trem de pouso enquanto sobrevoava o município de Aragarças (GO), nesta quarta-feira (3) (assista abaixo).
Além do deputado estadual e do assessor, também estava o piloto da aeronave, responsável pelo pouso de emergência. Ninguém ficou ferido. Após o pouso, o deputado gravou uma mensagem afirmando estar bem.

Segundo a equipe do deputado, Avallone seguia para a cidade para participar de uma audiência pública em Canarana, a 838 km de Cuiabá, na Câmara Municipal. Mas, diante da falha mecânica, o piloto optou por seguir até a região de Goiás, para consumir parte do combustível antes de tentar o pouso.
Além disso, a equipe informou que o Plano de Emergência Aeroportuário (PLEM) foi acionado, mobilizando caminhões-pipa, ambulâncias e equipes médicas para garantir a segurança da operação.
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram




