Categories: Featured

Procurado por tentativa de homicídio contra caminhoneiro em terminal rodoviário é preso em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu na quinta-feira (4), um caminhoneiro procurado pelo crime de tentativa de homicídio.

O foragido, de 61 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. O suspeito que será levado a júri popular, não havia sido localizado para comparecer às intimações judiciais.

Durante investigação a equipe da DHPP apurou que o procurado estava conduzindo um caminhão na região do bairro Distrito Industrial, onde realizaria o descarregamento de uma carga.

Diante das informações, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar o idoso, o qual foi preso por força do mandado judicial de prisão.

Em seguida, o preso foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis. Posteriormente ele foi apresentado ao Poder Judiciário e aguardará o julgamento pelo crime de tentativa de homicídio.

O júri popular será neste mês de setembro.

O crime

No ano de 2022 o suspeito conduzia um caminhão dentro do terminal ferroviário em visível estado de embriaguez e causou um acidente que interrompeu a fila de descarga no local.

Na ocasião ele foi abordado por um homem, de 40 anos, que tentou dialogar para que o suspeito retirasse o caminhão e liberasse a passagem.

No entanto, o suspeito de posse de uma faca desferiu quatro golpes na vítima. Mesmo ferido, o homem foi socorrido e encaminhado para socorro médico.

O Noroeste

Recent Posts

Golpistas usam aplicativo falso do INSS para roubar dados bancários de usuários

Criminosos estão utilizando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social para…

1 hora ago

Motorista morre após caminhão de sorvete capotar em rodovia federal de Mato Grosso

O motorista Edson Pereira de Oliveira, de 58 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (12)…

2 horas ago

Suspeito de feminicídio é encontrado morto após ser sequestrado pelos filhos da vítima em MT

Segundo a Polícia Civil, corpo foi localizado em avançado estado de decomposição a cerca de…

2 horas ago

Três mulheres são vítimas de feminicídio em menos de uma semana em MT

Mato Grosso registrou uma morte de mulher por dia entre terça (10) e quinta-feira (12)…

2 horas ago

Março Amarelo; Endometriose afeta mais de 7 milhões de brasileiras

Especialista da Unimed Cuiabá alerta para sintomas que podem surgir ainda na adolescência e reforça…

2 horas ago

Nova unidade da Draco em Sinop fortalece estratégia de enfrentamento às facções criminosas em MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, inspecionou nesta quinta-feira (12) as instalações da nova…

2 horas ago