O turista Braydan Harrison veio de Londres (Reino Unido) para o Pantanal mato-grossense e registrou um comportamento curioso da onça-pintada Patrícia, na região de Porto Jofre, em Poconé, a 103 km de Cuiabá, na quinta-feira (4) (assista abaixo).
No vídeo, a felina pula em um rio parecendo tentar agarrar e até mesmo morder algo no ar. Os movimentos de Patrícia e da água resultaram em uma imagem espetacular.
O biólogo e guia de turismo João Marcelo Biagini, que estava com Braydan no momento do registro, disse que eles estavam voltando para o hotel, quando Patrícia apareceu.
VIDEO:
“Estávamos voltando para o hotel e a Patrícia saiu do meio do mato, foi para a água e começou a ter esse comportamento. Começamos a fotografar e filmar e ficou perfeita essa imagem, porque estávamos contra a luz, então deu esse efeito brilhante”, descreveu.
Mas o que teria motivado tal comportamento? Biagini acredita que ela estava sendo incomodada por algum inseto, por isso ela parece estar tentando agarrar algo. Nas redes sociais, outros especialistas compartilham da mesma opinião.
Patrícia é uma onça-pintada famosa no Pantanal mato-grossense, por já ter protagonizado diversos registros de turistas e guias de turismo. A princípio, ela ficou conhecida por sempre estar acompanhada dos filhotes Yanomami e Naúru. Em 2023, ela foi vista andando pelas cinzas do incêndio que atingiu o Pantanal sem os filhotes. Desde então, eles foram dados como mortos.
Ela também é mãe de Capi, Jaju, Chula, Krishna, Kasimir, Kamala e a mais famosa entre eles, Medrosa. Na linhagem, ainda tem vários netos, mas a que se destaca entre as mais registradas é Marcela, filha da Medrosa.
Este ano, Patrícia foi vista ensinando Kamala a nadar, na entrada do Corixo Negro, na região de Barão de Melgaço, onde diversas embarcações se posicionaram para observar o momento.
A pecuária brasileira está a um passo de conquistar um dos mercados consumidores mais exigentes…
O Conselho Curador do FGTS aprovou o repasse de R$ 13,04 bilhões referente aos lucros…
Escolha foi confirmada durante convenção realizada nesta terça-feira (28).A escolha do vice não foi definida.…
Câmeras de segurança registraram os dois deixando o local carregando caixas com os objetos furtados.…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã desta terça-feira (28),…
Confusão ocorreu em frente à casa da atual namorada do homem, em Pedra Preta. Os…