O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), presidente do partido no Estado, disse à imprensa nesta quinta-feira (11), que “ainda não pode” deixar o partido e migrar para o Podemos, mas admitiu negociações para assumir o comando do partido. Russi só espera a janela partidária para deixar o PSB.
Questionado sobre as alianças partidárias para 2026, Russi disse que “agora são só conversas, mas oficialmente não posso fazer nada, porque qualquer coisa que fizer implica em infidelidade partidária. Infelizmente, não fui liberado pelo PSB”, disse o presidente da ALMT.
Sobre o Podemos, Russi disse que “é um partido pequeno em Mato Grosso, mas com muito espaço para crescer. Muitos querem se filiar. Quero aproveitar essa oportunidade para montar um grupo político mais forte, com presença em todas as regiões do Estado”, declarou.
Apesar de ter eleito quatro deputados estaduais em 2022, uma das maiores bancadas da ALMT, vê a agremiação limitada para se expandir regionalmente. “No Podemos teremos mais liberdade e facilidade para construir uma base estadualizada”, completou Max Russi.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…