Pivetta reforça compromisso do Estado com investimentos em infraestrutura, educação e saúde

Otaviano Pivetta falou em evento promovido pelo setor agropecuário

Durante a abertura do Fórum de Crédito e Endividamento Rural, promovido pela Aprosoja-MT em Cuiabá nesta segunda-feira (15), o vice-governador Otaviano Pivetta destacou os investimentos do Governo de Mato Grosso em infraestrutura, educação e saúde, reforçando o compromisso com o fortalecimento do agronegócio e o desenvolvimento das comunidades rurais.

“Nos últimos sete anos, construímos mais de seis mil quilômetros de rodovias, conectando comunidades antes isoladas. Essas estradas são essenciais para o escoamento da produção e para garantir o desenvolvimento do interior. O Estado vai continuar fazendo as estradas que vocês precisam. Além disso, o governo está investindo na saúde pública, com a construção de seis grandes hospitais em diferentes regiões do estado, e também na educação, oferecendo escolas que realmente eduquem e preparem as crianças dos trabalhadores para que, no futuro, sejam mato-grossenses emancipados e bem-sucedidos”, afirmou.

O vice-governador ressaltou que a expansão agrícola em Mato Grosso ocorre de forma responsável, aproveitando áreas degradadas e sem valor econômico. “Não se trata de desmatamento, mas da recuperação de terras abandonadas que hoje geram renda, emprego e garantem um futuro melhor, respeitando 60% do meio ambiente”, explicou.

Ele compartilhou ainda uma missão recente aos Estados Unidos, onde percorreu mais de 2.000km para conhecer práticas agrícolas e modelos de desenvolvimento rural.

“Fomos para entender o que eles fazem lá que nós não fazemos aqui. E percebi que tudo o que eles fazem, nós fazemos melhor. O agricultor mato-grossense é altamente profissionalizado, utiliza tecnologia de ponta, colhe duas safras em menos de oito meses e faz isso com sustentabilidade e eficiência”, destacou.

Sobre os investimentos na agricultura familiar e de pequena escala, Otaviano destacou que, até o primeiro semestre de 2025, foram investidos R$ 509,9 milhões, resultado de um aumento expressivo desde 2019. Esses recursos são destinados a financiamento, fomento e infraestrutura para mais de 37 mil estabelecimentos rurais, incluindo a entrega de máquinas, caminhões, equipamentos e insumos.

“Não se trata apenas de produzir mais, mas de construir um ambiente digno para viver e trabalhar no interior. É assim que construiremos um Mato Grosso mais justo, próspero e sustentável para todos”, finalizou.

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

50 minutos ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

51 minutos ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

53 minutos ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

54 minutos ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

55 minutos ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

1 hora ago