Categories: Featured

Promotor reforça que redução da insalubridade de servidores da Saúde “apenas cumpre a lei”

O promotor de Justiça Milton Mattos, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, afirmou que a revisão no pagamento do adicional de insalubridade aos servidores da Saúde não é uma decisão do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), mas uma medida para corrigir erros e garantir o cumprimento da lei.

Segundo ele, o adicional vem sendo calculado de forma incorreta, já que os percentuais de 10%, 20% ou 40% devem incidir sobre o salário inicial da carreira, e não sobre o valor total recebido. “Parece que o promotor acordou um dia e decidiu tirar a insalubridade dos servidores. Obviamente, isso nunca existiu. Estamos apenas fazendo cumprir a lei”, afirmou.

Mattos explicou que o valor da insalubridade varia conforme o cargo e reforçou que o Ministério Público está apenas exercendo sua função de fiscalizar os atos da administração pública. “Fiscalizar não é fácil, contraria interesses, mas é essa a nossa função, e eu vou cumpri-la com rigor”, completou.

Na última terça-feira (7), profissionais da Saúde protestaram em frente à Câmara Municipal contra a redução do adicional. O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen) marcou assembleia para sexta-feira (10) para discutir a possibilidade de greve.

O Noroeste

Recent Posts

Aniversário de Virginia Mendes relembra ações que transformaram celebrações em oportunidades

Neste domingo (31), a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, comemora mais um ano de…

5 horas ago

MP pede investigação contra delegado por suspeita de mentir em julgamento de policial I MT

Segundo o Ministério Público, o delegado apresentou uma versão diferente das provas reunidas na investigação…

6 horas ago

Oito pessoas são presas e PM impede suposto ‘salve’ de facção criminosa em MT

Vítima relatou que possuía dívidas com uma facção e que teria sido obrigada a comparecer…

6 horas ago

Max Russi mira novo mandato na AL após ter nome ventilado ao governo: “projeto é a reeleição” I MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, relembrou o…

6 horas ago

Mulher é presa suspeita de queimar o próprio filho de 4 anos com água quente I MT

Uma mulher de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida pela Polícia…

6 horas ago

Operário é goleado no estádio Dito Souza e está eliminado do Brasileiro da Série D

GE - O Capital-DF confirmou o favoritismo e goleou o Operário VG por 5 a 1…

6 horas ago