Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa, afirmou que as emendas parlamentares representam uma “inversão de valores”. Conforme o vice-governador, boa parte dos recursos não atende a verdadeira necessidade. A expectativa do vice-governador é de que o Brasil “supere” essa questão.
“O orçamento público tem que ser aprovado pela Assembleia Legislativa, e o Executivo é quem deve executá-lo”, disse Pivetta, acrescentando que “infelizmente, no Brasil, se criou as emendas parlamentares, o que é uma inversão de valores”, destacou.
Segundo o vice-governador do Estado, por conta disso, “o Parlamento passa a ser ordenador de despesa, o que gera desconformidade com a lei, todo tipo de transtorno e grande parte dos recursos não atende ao que o povo espera. Infelizmente, hoje funciona assim. Espero que o Brasil consiga superar isso”, destacou o vice-governador.
No caso específico da saúde, que precisa de aplicação de 50% das emendas parlamentares, Pivetta foi direto: “o fluxo de recursos aplicados na saúde está regulado. Eu não tenho detalhes porque quem controla isso é a Casa Civil, mas acredito na vontade do governo de cumprir a lei”.
Dois suspeitos de chefiar o grupo foram presos de forma preventiva, e um deles está…
CST discutirá, em 180 dias, a integração entre cuidado e educação e novos encaminhamentos A…
Durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Jayme Campos (União-MT) fez um…
O estudante de Medicina Kelvin Figueiredo Sousa Silva, de 23 anos, está internado em estado…
Em solenidade no seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Mato Grosso,…
O prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, destacou, nesta terça-feira (24) que a parceria com…