Categories: Politica MT

Abilio diz desconhecer decisão de Bolsonaro sobre apoio a Pivetta e descarta PL com MDB em MT

À imprensa, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), descartou qualquer possibilidade de alinhamento entre o PL e o MDB para as eleições de 2026 no Estado.

O prefeito cuiabano adiantou ainda que não tem confirmada a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria declinado apoio ao grupo do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão estadual.

“A decisão nacional do PL e do MDB, ela se dá por localidades. Haverá localidades que terá composição. No Estado de Mato Grosso, pelo que eu sei, não. Aqui o PL e MDB não terá alinhamento”, afirmou.

Sobre o apoio de Bolsonaro, Brunini disse que “não recebi nenhuma informação sobre apoio ao grupo do governador Mauro Mendes e do Pivetta. E a gente tem contato direto. Acho estranho porque quem toma alguma decisão sobre isso e quem pronuncia sobre esse assunto é o Valdemar. Quem vai decidir pra governo ou não é o Valdemar que é o presidente do partido. A decisão do Bolsonaro trata-se sobre o Senado”, destacou.

“Eu não recebi nenhum comunicado de que o PL definiu se vai apoiar Wellington ou o Pivetta. Eu vejo matérias, e os contatos que fiz até o momento não trazem essa confirmação até o momento e geralmente eu sou bem informado sobre esse assunto”, emendou Abílio Brunini.

Segundo o prefeito, “quem vai se pronunciar no Estado é o Valdemar. Eu vou seguir a decisão do partido. Se o partido apoiar o Wellington, estou com o Wellington, se o partido apoiar o Pivetta, nós estaremos com o Pivetta”.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO mostra PF chegando em fazenda que guardava combustível para abastecer garimpo ilegal em Sararé (MT)

Dois suspeitos de chefiar o grupo foram presos de forma preventiva, e um deles está…

5 horas ago

Requerida por Max, câmara temática vai reconhecer atuação de professores da educação infantil

CST discutirá, em 180 dias, a integração entre cuidado e educação e novos encaminhamentos A…

6 horas ago

Jayme Campos critica modelo de pedágio que pune produtores e encarece alimentos no país I MT

Durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Jayme Campos (União-MT) fez um…

6 horas ago

Filho de vereadora sofre traumatismo após acidente de carro e motorista é preso I MT

O estudante de Medicina Kelvin Figueiredo Sousa Silva, de 23 anos, está internado em estado…

6 horas ago

PSDB anuncia novas filiações e projeta eleger ao menos tres deputados estaduais I MT

Em solenidade no seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Mato Grosso,…

6 horas ago

“Ações do Governo de MT fortalecem a economia e atendem diretamente a população”, afirma prefeito

O prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, destacou, nesta terça-feira (24) que a parceria com…

6 horas ago