Categories: ALMT

Mutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25)

Coordenado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), o Mutirão da Cidadania Social chega à sua 7ª edição neste sábado (25), na região do CP3 – Setor V, em Cuiabá com uma série de serviços públicos gratuitos voltados à população. A ação, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) , será realizada na sede da Creche Santa Inês, das 7h30 às 12h, e contará com a parceria de diversas instituições públicas e privadas para atendimento ao público.

A ação tem como propósito aproximar o poder público das comunidades e oferecer atendimentos essenciais, especialmente às famílias que mais necessitam de acesso às políticas públicas. Segundo o parlamentar, o projeto tem alcançado resultados significativos em diferentes bairros da capital. “O Mutirão da Cidadania é uma demonstração prática de compromisso com o povo. Levamos serviços, orientações e cuidados. Essa é uma ação que representa o verdadeiro sentido da política pública que é estar perto das pessoas, ouvir suas demandas e oferecer soluções concretas”, afirmou.

Durante o evento, os moradores poderão usufruir de diversos atendimentos gratuitos, entre eles: consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG e CPF), atualização do CadÚnico e do Bolsa Família, corte de cabelo, serviços de beleza, recreação infantil e atividades educativas. Além disso, haverá orientações do Procon-MT, assistência social e cadastro em programas públicos. Dentre os parceiros, estão a Defensoria Pública, Energisa, Hemocentro, Comper, Instituto Gallo Ensina, Prefeitura de Cuiabá, Politec, Fasipe, Comper, Angeli, além de voluntários e lideranças comunitárias que são essenciais para que o projeto siga crescendo e alcançando cada vez mais pessoas.

 

De acordo com Wilson Santos, o Mutirão da Cidadania é uma política permanente de inclusão social que tem transformado a realidade de centenas de famílias. “Cada edição é um dia de solidariedade e esperança. Quando o cidadão encontra atendimento médico, consegue emitir um documento ou resolve um problema jurídico, ele sente que não está esquecido. E é isso que queremos. Que eles se sintam acolhidos e com os direitos adquiridos, como qualquer cidadão”, reforçou o deputado.

O parlamentar destacou ainda que o trabalho continuará sendo ampliado para outras regiões de Cuiabá e do estado, consolidando-se como um instrumento de cidadania e fortalecimento comunitário.

Serviço

Evento: 7ª edição do Mutirão da Cidadania Social

Local: Creche Santa Inês – CPA3 – Setor V

Data: 25 de outubro (Sábado)

Horário: 7h30 às 12h

Informações: Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa 

65 99639 9715

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO mostra PF chegando em fazenda que guardava combustível para abastecer garimpo ilegal em Sararé (MT)

Dois suspeitos de chefiar o grupo foram presos de forma preventiva, e um deles está…

5 horas ago

Requerida por Max, câmara temática vai reconhecer atuação de professores da educação infantil

CST discutirá, em 180 dias, a integração entre cuidado e educação e novos encaminhamentos A…

5 horas ago

Jayme Campos critica modelo de pedágio que pune produtores e encarece alimentos no país I MT

Durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Jayme Campos (União-MT) fez um…

5 horas ago

Filho de vereadora sofre traumatismo após acidente de carro e motorista é preso I MT

O estudante de Medicina Kelvin Figueiredo Sousa Silva, de 23 anos, está internado em estado…

5 horas ago

PSDB anuncia novas filiações e projeta eleger ao menos tres deputados estaduais I MT

Em solenidade no seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Mato Grosso,…

5 horas ago

“Ações do Governo de MT fortalecem a economia e atendem diretamente a população”, afirma prefeito

O prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, destacou, nesta terça-feira (24) que a parceria com…

5 horas ago