Categories: Featured

Emendas de Jayme Campos garantem veículos para atuação de conselhos tutelares

O senador Jayme Campos (União-MT) destinou quase R$ 4 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de veículos destinados aos Conselhos Tutelares de 38 municípios de Mato Grosso. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento dessas unidades e garantir melhores condições de trabalho aos conselheiros, fortalecendo a rede de proteção às crianças e adolescentes.

Na semana passada, o parlamentar também efetuou a entrega de máquinas e equipamentos voltados ao fortalecimento das prefeituras e da agricultura familiar. A ação contemplou 40 municípios e incluiu 31 tratores, 9 motoniveladoras, 8 pás-carregadeiras e 2 escavadeiras hidráulicas, totalizando 50 equipamentos.

Jayme Campos destacou que a entrega dos veículos aos Conselhos Tutelares faz parte de um compromisso permanente com os municípios mato-grossenses, visando melhorar a infraestrutura local e oferecer serviços públicos mais eficientes à população.

“Eu sempre digo que o papel do senador não é apenas aprovar leis em Brasília. O papel do senador é olhar nos olhos das pessoas, entender as necessidades dos municípios e fazer com que os recursos públicos cheguem onde realmente fazem diferença na vida da população”, afirmou.

Os municípios beneficiados com os veículos são: Apiacás, Nova Bandeirantes, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Colíder, Nova Canaã, São José do Xingu, Canabrava, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Santa Terezinha, Cocalinho, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, Poxoréo, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Nobres, Boa Esperança do Norte, Curvelândia, Araputanga, Rio Branco, Lambari d’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Campo Novo do Parecis, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Juara.

Os Conselhos Tutelares são órgãos essenciais na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, atuando como primeira instância de proteção contra violações, negligência e outras ameaças. Prestam atendimento e orientação a famílias em situação de risco, fiscalizam o acesso à educação e à saúde e encaminham casos a outras instituições competentes, quando necessário.

“Quero agradecer aos prefeitos, aos vereadores, aos conselheiros tutelares e a todos os servidores municipais que, com esforço diário, fazem a diferença mesmo com recursos limitados. O nosso compromisso é continuar lutando em Brasília para trazer mais investimentos, mais infraestrutura e mais oportunidades para todos”, reforçou o senador.

Nas redes sociais, prefeitos dos municípios beneficiados fizeram questão de gravar mensagens de agradecimento ao senador Jayme Campos, exaltando seu trabalho em defesa do fortalecimento dos municípios. Thiago Almeida, de Nossa Senhora do Livramento, ressaltou o apoio que a população tem recebido do senador. “Quero registrar nosso agradecimento” – disse.

A trajetória de Jayme Campos é marcada por uma política de proximidade com os municípios. O senador tem priorizado investimentos diretos em áreas que impactam a vida da população, como infraestrutura urbana, agricultura e assistência social. Segundo ele, fortalecer as prefeituras e os conselhos tutelares significa fortalecer a base da sociedade e garantir políticas públicas efetivas, especialmente nas regiões mais carentes do Estado.

O Noroeste

Recent Posts

Operação conjunta recupera carga milionária de soja furtada de propriedade rural em MT

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato…

12 horas ago

MP analisa conduta de prefeito de Cuiabá após zombaria contra merenda escolar sem açúcar: ‘normas chatas’

Procurador aponta possível risco de práticas que contrariem as normas legislativas. Já o Conselho Regional…

12 horas ago

Porto dos Gaúchos recebe mais R$ 75 milhões em investimentos: “momento ímpar”, afirma prefeito

O município de Porto dos Gaúchos (a 610 km de Cuiabá) recebeu, nesta quinta-feira (12),…

12 horas ago

Padrasto sequestrado por enteados após feminicídio em MT pode estar morto, diz polícia

Lourival Lucena Pinto Filho é investigado pela morte de Gabia Socorro da Silva. À polícia,…

12 horas ago

Homem que contratou falso entregador para assassinar ex-esposa é condenado a 30 anos de prisão

O réu Edualdo Moreira dos Santos foi condenado a 30 anos, dois meses e 20…

12 horas ago

Operação contra irregularidades em motos prende quatro condutores em Cuiabá

Quatro condutores foram presos por infrações de trânsito durante a operação Tolerância Zero Motos, realizada…

12 horas ago