Categories: Politica MT

Mendes rebate PL sobre apoio a WF e diz que lideranças não precisam seguir decisões partidárias

 Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, rechaçou a orientação do Partido Liberal (PL) que determinou apoio exclusivo por parte dos prefeitos do partido ao senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo do Estado para 2026.

Conforme Mendes, lideranças não são obrigados a seguir decisões partidárias.
“Ninguém é submisso a uma decisão partidária, principalmente quem ocupa cargo de Executivo. Cada partido tem suas estratégias, estamos longe das eleições”, disse Mendes ao ser questionado sobre a decisão do PL.

“Eu posso mudar de partido, prefeito, senador, todos têm liberdade. Não conheço o contexto do movimento do Ananias [Filho, presidente do PL em MT], mas os partidos estão se movimentando neste período pré-eleitoral, e ainda é muito cedo para cravar situação A, B ou C”, emendou o governador.

A postura de Mauro Mendes está relacionada à fala do presidente estadual do PL, secretário de governo em Cuiabá, Ananias Filho, que teria feito um pedido aos prefeitos do PL para que declararem apoio ao pré-candidato liberal.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia Civil desarticula “escritório do crime” durante investigação de desmanche

A Polícia Civil desarticulou, na tarde da última quinta-feira (20), um “escritório do crime” instalado…

24 minutos ago

Após culpar vice por crise da água, prefeita admite que pediu exoneração no DAE I MT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta segunda-feira (23) que partiu dela…

25 minutos ago

Quatro suspeitos de integrar facção são mortos pela PM durante confronto em MT

Segundo a Polícia Militar, o grupo, incluindo dois adolescentes, estaria armado dentro de um carro,…

27 minutos ago

Câmara paga R$ 1,5 milhão em férias para 14 vereadores de Cuiabá; veja lista de beneficiados I MT

O início da legislatura de 2026 na Câmara Municipal de Cuiabá foi marcado pelo pagamento…

28 minutos ago

Campanha deve vacinar mais de 23 mil profissionais da saúde contra a dengue em MT

Mais de 10 mil doses já foram enviadas ao estado. A imunização é voltada a…

29 minutos ago

Golpe do ‘falso presente’: 11 investigados por fraudes em Cuiabá são alvos da polícia em SP

Suspeitos simulavam a entrega de presentes às vítimas, geralmente em datas comemorativas, alegando a necessidade…

31 minutos ago