Categories: Featured

Mulher envolvida no sequestro de empresário em VG é presa; polícia ‘caça’ comparsas

Policiais militares do 4º Batalhão e do Grupo de Apoio (GAP) prenderam, nesta sexta-feira (7), uma mulher de 34 anos, suspeita de envolvimento no sequestro do empresário Juarez Ductievicz, 62 anos, em Várzea Grande. As equipes apreenderam uma pistola, 12 munições, cinco porções de maconha, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Juarez é sócio fundador do bairro Chapéu do Sol e pai do vereador licenciado e atual secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol.

Ele acionou a polícia e relatou ter sido rendido por alguns homens em uma caminhonete. Segundo o relato, os suspeitos estavam armados e usavam fardas semelhantes às da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A quadrilha obrigou o homem a se despir e a entrar em seu próprio veículo.

Durante o trajeto, a vítima conseguiu puxar o volante da caminhonete, provocando o capotamento do automóvel na região do Chapéu do Sol. Após o acidente, o homem fingiu estar morto, momento em que os suspeitos fugiram do local, deixando para trás uma pistola e um aparelho celular.

Com base nas informações repassadas, as equipes do GAP reforçaram o policiamento e receberam denúncias de que os suspeitos circulavam em dois veículos, uma Hilux preta e um Polo branco, já vistos nas imediações há alguns dias.

Os militares se deslocaram até uma residência no bairro Residencial José Carlos Guimarães, indicada nas informações recebidas, onde uma mulher morava com alguns homens e a movimentação levantava suspeitas. No local, os policiais flagraram a suspeita com cinco porções de maconha e uma balança de precisão.

A mulher informou à PM que residia anteriormente em Peixoto de Azevedo e possuía registros criminais. Ela confessou ainda que aguardava o namorado e um comparsa, ambos envolvidos no sequestro da vítima, que trabalha no ramo de mineração nas proximidades de um fórum da região metropolitana.

Os policiais militares realizaram buscas em endereços de Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande indicados pela suspeita, mas os demais envolvidos ainda não foram localizados. A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

O Noroeste

Recent Posts

Max Russi destaca protagonismo da Assembleia em debates sobre o futuro econômico de Mato Grosso

Presidente da ALMT ressaltou avanços em áreas estratégicas, além do potencial do estado para geração…

50 minutos ago

Russi destaca papel vital das instituições públicas para o desenvolvimento de negócios em MT

No Fórum Economia e Desenvolvimento Institucional, realizado nesta terça-feira (14) em parceria entre o Grupo…

51 minutos ago

Sema apreende máquinas e aplica multa de R$ 200 mil por extração ilegal em Mato Grosso

A operação contou com o apoio de agentes da Policia Militar e Civil do estado…

52 minutos ago

Polícia Civil mira esquema em licitação para contratação de empresa para realizar evento esportivo

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã de quarta-feira (15), a Operação Areia…

54 minutos ago

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por homicídio de rapaz após bebedeira e uso de drogas

Fabiano Oliveira da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pelo homicídio qualificado…

54 minutos ago

Bombeiros resgatam mulher que ficou presa em banheiro de escola municipal I MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta segunda-feira…

55 minutos ago