O empresário Vinícius de Moraes Sousa, dono da Sousa Transportes, e o funcionário do Grupo Bom Futuro Welliton Gomes Dantas, foram presos em flagrante, pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13), durante investigações para apurar um golpe milionário, envolvendo pagamentos por serviços inexistentes.
O funcionário de 28 anos foi preso na sede do grupo empresarial, na região do bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá. Já o empresário, de 29 anos, foi localizado em sua residência na cidade de Barra do Garças. As fraudes, realizadas por meio de pagamentos e notas fiscais fraudulentas, pode chegar a R$ 10 milhões, nos últimos três anos.
As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá receber informações de que um funcionário, lotado no setor de transportes do grupo agrícola, vinha utilizando sua posição de confiança e acesso privilegiado ao sistema interno para gerar e aprovar ordens de pagamento referentes a fretes fictícios, emitidos em nome da empresa de transportes.
Para praticar a fraude, o funcionário simulava serviços, supostamente realizados pela empresa de transportes, porém que na realidade haviam sido executados por caminhões próprios do grupo empresarial, gerando fretes que nunca existiram.
Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse em entrevista à imprensa que se mantém…
A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu cerca de 30 ocorrências provocadas…
Após o acidente, o condutor fez o teste do bafômetro, que apontou sinais de embriaguez.…
O município de Chapada dos Guimarães lançou, nesta segunda-feira (23), o Projeto Integrado de Oftalmologia…
Os caminhoneiros reclamam das questões logísticas, do tempo de espera e entidades do agro sugerem…