Max Russi destaca avanços na agricultura familiar, educação e gestão municipal I MT

O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, participou nesta sexta-feira (14), da cerimônia de entrega de recursos para 30 municípios, incluindo R$ 80,9 milhões para a construção de 23 novas creches e retomada das obras de outras sete unidades.

No evento, o governo entregou 70 tratores, 34 caminhões, 17 veículos e 3.589 cartões do Programa Fundo de Apoio à Agricultura Familiar (Fundaaf).

Em seu discurso, Max Russi destacou que agricultura familiar e educação são pautas prioritárias dentro da Assembleia Legislativa e reconheceu o impacto direto dessas políticas no dia a dia dos municípios.

“Nunca participei, em doze anos de mandato como prefeito e vereador, de entregas como essa. E hoje isso virou rotina, porque temos condição, com emendas dos deputados, recursos do Estado e do Governo Federal, de chegar aos 142 municípios”, afirmou.

O presidente também elogiou o trabalho da Empaer e da Desenvolve MT pelo apoio direto aos produtores. Destacou ainda que a melhoria da gestão municipal no Estado é reflexo do modelo de governança implantado pela atual gestão estadual.

“Quando o governo chama a responsabilidade e faz uma gestão séria, inspira e motiva os prefeitos. Isso fortalece as políticas públicas e amplia os resultados no campo e na cidade”, acrescentou.

Ao lembrar a atuação conjunta entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado para destravar obras de creches paralisadas, Max Russi reforçou a importância da parceria institucional.

“O governador escutou, colocou recursos e fomos para cima. Hoje estamos aqui fazendo uma entrega que melhora a vida das famílias e garante futuro para nossas crianças. Vamos juntos, de mãos dadas, construir o Mato Grosso dos nossos sonhos”, afirmou”, disse.

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

5 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

5 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

5 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

5 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

5 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

5 horas ago