Categories: FeaturedMT MAIS

PF faz devassa em casa de suspeito de armazenar pornografia infantil em MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), em Água Boa/MT, a Operação Ártemis VII, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações identificaram a aquisição e o armazenamento de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil em provedores de armazenamento em nuvem.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa/MT, visando colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa.

A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos no ambiente virtual e físico, prevenindo riscos de abuso sexual. Conversar abertamente sobre os perigos da internet, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e acompanhar as atividades online são medidas essenciais. Mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo quanto ao uso de dispositivos, podem indicar situações de risco.

A prevenção continua sendo a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeita de VG nega crime em slogan de uniformes escolares e descarta cassação de mandato

Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse em entrevista à imprensa que se mantém…

5 horas ago

Justiça mantém condenação de rede social por excluir página profissional sem aviso

A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a…

5 horas ago

Motorista tenta atravessar área alagada durante fortes chuvas em Cuiabá e é levado pela correnteza

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu cerca de 30 ocorrências provocadas…

5 horas ago

Jovem bebe e capota caminhonete com outros 3 passageiros na MT-100

Após o acidente, o condutor fez o teste do bafômetro, que apontou sinais de embriaguez.…

5 horas ago

Emenda de Max Russi viabiliza atendimento oftalmológico e odontológico em Chapada

O município de Chapada dos Guimarães lançou, nesta segunda-feira (23), o Projeto Integrado de Oftalmologia…

5 horas ago

Carretas com soja de MT ficam paradas em fila de 25 km a caminho do Porto de Miritituba

Os caminhoneiros reclamam das questões logísticas, do tempo de espera e entidades do agro sugerem…

5 horas ago