Dez pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, durante a Operação Asfixia, que investiga o crime organizado. A ação foi cumprida nesta quarta-feira (26) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e contou com a participação das polícias Federal, Civil e Militar.
O delegado responsável pelo caso, Ricardo Santos de Souza, informou que a ação também resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, que foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
Segundo ele, os alvos estavam sendo investigados há mais de um ano e foram alvos da Polícia Federal em abril deste ano.
“A operação foi cumprida visando coibir o tráfico de drogas, já que são traficantes que estão não atuantes na cidade e que compõem uma organização criminosa que tem se difundido pelo estado de Mato Grosso”, disse.
A operação teve como foco áreas específicas da cidade onde o tráfico de drogas estava mais concentrado. A investigação, segundo a polícia, segue em andamento para identificar outros membros da organização criminosa, que tem ramificações tanto no estado quanto em outras regiões do Brasil.
Na ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
Segundo a PF, os imóveis não funcionavam como pontos de venda e sim como uma espécie de depósito e centro de distribuição dos entorpecentes.
Conforme a investigação, os espaços eram usados para guardar a droga que seria repassada aos traficantes que fariam a revenda da substância pela cidade.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), afirmou que o…
Criado para tornar os pagamentos ainda mais rápidos, o Pix por aproximação completa um ano…
O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, divulga o calendário de…
Uma discussão entre casal terminou de forma brutal na noite deste domingo (1), no bairro…
Novo arcebispo foi oficializado pelo Papa Leão XIV e permanece na capital mato-grossense até 12…
Debaixo de uma mangueira, no quintal de casa, começou uma história que atravessa gerações e…