Categories: Politica MT

Blairo Maggi afirma que ‘Políticos só apoiaram Bolsonaro para não perder votos’ I MT

O ex-governador Blairo Maggi declarou que a solidariedade expressa por diversos políticos de Mato Grosso diante da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro é mais estratégia política, do que afinidade pessoal. Para ele, a postura visa não perder votos nas eleições do ano que vem.

O empresário do agronegócio participou do 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães, nesta quarta-feira (26), onde também estavam figuras políticas.

“Quando saiu a prisão do Jair, os políticos aqui de Mato Grosso, praticamente todos, menos os petistas, ficaram solidários. Mas não é solidariedade direta a ele. É solidariedade à posição política, ao receio de perder votos de quem apoia esse discurso”, afirmou o veterano político, que, além de governador, foi senador e ministro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso em casa, na manhã de sábado (22), e conduzido à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A prisão preventiva se deu após o líder conservador tentar violar a tornozeleira eletrônica, condição de sua prisão domiciliar. Contudo, desde terça-feira (27) a detenção é referente ao cumprimento dos 27 anos e 3 meses de pena por tentativa de golpe de Estado.

Durante a entrevista, o ex-governador mencionou que o debate sobre golpe e punição divide até mesmo famílias e círculos de amizade: “50% pensa de um jeito e 50% pensa de outro. Uns dizem que não houve golpe, então não pode haver punição. Outros afirmam que houve tentativa, então tem que ter punição. A Justiça é quem dá a última palavra.”

Maggi ressaltou que possíveis revisões de decisões judiciais são cabíveis no futuro, mas somente após a redução das tensões políticas no país.

O ex-governador também afirmou que a direita brasileira precisa construir uma candidatura própria para disputar as próximas eleições, uma vez que Bolsonaro está impedido judicialmente.

“Eu nunca vi possibilidade real de reversão que permitisse ao ex-presidente disputar uma eleição. Agora, a direita precisa de um candidato, precisa de uma agenda. Se não fizer isso, não ganha”, externou.

Para ele, políticos e lideranças que orbitam o bolsonarismo têm dificuldade em se desvincular do ex-presidente por receio de perder apoio popular.

O Noroeste

Recent Posts

Estratégia internacional impulsiona Mato Grosso a abrir 15 novos mercados

Uma missão técnica do Serviço Geológico do Brasil (SGB) à Secretaria de Estado de Desenvolvimento…

1 hora ago

ALMT cria câmara setorial temática para reconhecer docência na educação infantil

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) instituiu a Câmara Setorial Temática (CST) “Cuidar e…

3 horas ago

Homem de 24 anos é preso por tentativa de feminicídio contra a própria irmã e agredir a mãe

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (22), um homem, de 24…

3 horas ago

Oito bairros de Cuiabá são afetados por temporal, diz prefeitura; veja quais são

Conforme a gestão municipal, o Bairro Pedregal teve o maior número de intercorrências, com 12…

3 horas ago

“Governo está realizando sonho das nossas famílias com tantas melhorias”, afirma prefeito de Colniza

Estrada de chão se transformando em asfalto, mais qualidade e infraestrutura para a educação municipal…

5 horas ago

Motociclista morre e jovem fica em estado gravíssimo após batida entre motos em Nova Mutum (MT)

Segundo a Polícia Civil, a batida ocorreu em um cruzamento, após o jovem invadir a…

5 horas ago