Categories: FeaturedPolitica MT

Governador contesta dados sobre facções em MT e lembra fala de Lula sobre a fome: “conversa fiada”

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, questionado sobre os números de uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que coloca Mato Grosso como o estado com o maior número de municípios com presença dominante de organizações criminosas, como o Comando Vermelho, ou seja, 92 cidades, afirmou que desconhece os dados.

O governador disse que nunca ouviu falar que em Mato Grosso existe um lugar sequer que esteja dominado pelas facções. “Mais de 90 cidades dominadas pelo Comando Vermelho…eu não conheço esses dados. No Brasil é comum ver estatística e tem também aquela história do Lula, que fala que tem 25 milhões, 30 milhões de pessoas passando fome. Ele mesmo falou que saía pelo mundo afora sem saber se era ou não verdade. Palavras do presidente Lula. Tem muitos dados aí que as pessoas falam, que criam”, disse Mendes.

“Eu não conheço e nunca ouvi falar que tem algum lugar que está dominado. Agora, falar que tem facção criminosa, é praticamente em todas as cidades do Mato Grosso e do Brasil, agora dominando, isso não existe, é conversa fiada”, afirmou o governador.

Mauro Mendes voltou a criticar a legislação brasileira que – na sua opinião – é frouxa e acaba favorecendo os criminosos. “Prendemos todos os dias dezenas de pessoas, mais de 2 mil faccionados. Elas vão para a cadeia, alguns saem de lá horas depois, porque a lei brasileira assim permite”, disse Mendes.

“O juiz age corretamente e julga de acordo com a lei, e a lei brasileira permite que, na audiência de custódia, solte dependendo do perfil, da gravidade, do comportamento da pessoa que foi presa”, argumentou ainda Mauro Mendes.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista morre e passageira fica ferida após batida entre carro e moto em MT

Ana Paula Gomes da Silva, de 42 anos, morreu enquanto era levada ao hospital do…

19 horas ago

Rota do Café reposiciona Mato Grosso no cenário nacional da cafeicultura

Com apoio da Seaf-MT, pesquisa da Empaer valida cultivares e impulsiona renda e a agricultura…

20 horas ago

Pivetta anuncia criação de guarda municipal nas 30 maiores cidades I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que o governo do Estado está preparando um programa…

21 horas ago

Jayme Campos cobra competitividade na transição energética para redução de custos

O senador Jayme Campos (União-MT) defendeu no Senado que o Brasil aproveite o potencial da…

21 horas ago

Piloteiro de embarcações na fuga de criminosos do ataque à cidade de Mato Grosso é preso

Foragido desde o ataque, suspeito foi localizado em uma área de difícil acesso no estado…

21 horas ago

MC Poze vira réu por associação ao tráfico e terá audiência em MT

MC responde a um processo por supostos crimes de associação ao tráfico e corrupção de…

21 horas ago