A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou, nesta sexta-feira (28), a nova sede da Secretaria de Defesa Social e a nova base da Guarda Municipal. O novo espaço tem central de inteligência e monitoramento, refeitório, alojamentos, auditório, sala de reunião e galeria de ex-comandantes.
“No ano em que a Guarda Municipal completa 25 anos, estamos fazendo mais uma importante entrega para esta instituição que é fundamental para a segurança pública do Município. Fico feliz e grata a Deus por fazer parte deste momento”, afirmou, a prefeita Flávia Moretti (PL).
“Fizemos do adicional de periculosidade de 30% uma realidade, ainda nos primeiros meses de gestão, e também tivemos grandes operações como: Operação Via Azul, Operação Céu Azul, operação contra sabotagens no DAE, Operação Blue Friday, entre tantas outras ações que fazem a diferença na vida da população”, completa Moretti.
O secretário municipal de Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva, conta que o local também abrigará a Defesa Civil e Junta Militar (onde é feito o Alistamento Militar). “Infelizmente, nunca tivemos um lugar onde pudéssemos chamar de casa, mas agora é uma nova realidade para todos os servidores da Pasta e para o Município”, disse o secretário.
O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, a corporação vive uma nova era na segurança pública municipal, começando pelo espaço da nova sede, com mais de 1000mts².
Durante a solenidade, também foi realizado um desfile cívico em homenagem aos ex-comandantes da instituição. “Este é um grande marco, pois a Guarda Municipal sempre prestou um serviço importante, mas, agora, com uma nossa sede totalmente própria teremos condições reais de evoluir ainda mais”, afirmou.
O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), coronel PM Fernando Oliveira, parabeniza a gestão por investir em segurança pública. “A Guarda Municipal é uma grande parceira quando falamos em segurança pública aqui em Várzea Grande. Tem feito um papel fundamental que é destaque aqui em Mato Grosso”, declara.
Durante as buscas, policiais receberam a informação de que um homem sem camisa havia saído…
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por furto…
Programa Estudante Cidadão do Futuro envolveu 20 escolas, impactou mais de 3 mil alunos e…
Com auxílio do programa Vigia Mais MT, três foragidos da Justiça foram capturados pelas forças…
Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, chegou a ser socorrida por…
A aposentada Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, morreu no domingo (31) após…