Categories: ALMT

Assembleia tem semana com homenagens, debates e intensa agenda institucional; confira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) inicia, na segunda-feira (1), uma semana de intensa agenda institucional, com audiências públicas, reuniões de comissões, sessões ordinárias e eventos especiais. A programação começa com homenagem a diversas personalidades e inclui, ao longo dos próximos dias, debates temáticos e um simpósio sobre autismo em Mato Grosso.

Segunda-feira (1)

No Plenário das Deliberações Renê Barbour da Assembleia Legislativa, às 19 horas, acontece uma sessão especial para entrega de honrarias, moções e títulos. A iniciativa é do deputado Eduardo Botelho (União).

Terça-feira (2) 

Às 14 horas, na sala 227, será realizada reunião da Comissão de Fiscalização, Acompanhamento e Execução Orçamentária.

Às 14h30, na sala 226, deputada Sarita Baracat, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação promovem reunião para analisar e votar os projetos. Na sequência, às 16h, no mesmo local, acontece a reunião ordinária da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

Ainda na terça-feira, às 19 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, será realizada uma sessão especial para entrega de moções de aplausos, de autoria do deputado Carlos Avallone (PSDB).

Quarta-feira (3)

Nesse dia, duas sessões ordinárias estão previstas para acontecer. Uma com início às 9 horas e a outra às 13 horas. Elas serão realizadas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. As sessões são transmitidas ao vivo pela TVAL canal 30.1 e 30.2 (capital), 9.2 (interior), 10.2 (Comodoro), YouTube: [email protected] e www.al.mt.gov.br.

No período vespertino, às 15 horas, na sala das comissões 226, a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, realiza audiência pública com a participação do secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Às 19 horas, também no plenário, ocorre uma sessão especial para entrega de honrarias a personalidades mato-grossenses, de autoria do deputado Gilberto Cattani (PL).

Quinta-feira (4)

A ALMT realiza um simpósio, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, das 8h às 17h, com o objetivo de debater políticas públicas para suporte ao autismo no estado de Mato Grosso. A proposta é do deputado Wilson Santos (PSD).

Às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo, acontece audiência pública para debater o licenciamento ambiental da área de Proteção Manancial de Manso, Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial (Pacuera) e Lei do Peixamento. A iniciativa é do deputado Elizeu Nascimento (PL).

Sexta-feira (5)

Às 8 horas, na sala 227, está programada reunião de instalação do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). A proposta é do deputado Sebastião Rezende (União).

Às 18 horas, acontece sessão especial para entrega de honrarias e moções de aplausos, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. A iniciativa é da Mesa Diretora.

As atividades definidas na agenda podem sofrer alterações durante a semana.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista morre e passageira fica ferida após batida entre carro e moto em MT

Ana Paula Gomes da Silva, de 42 anos, morreu enquanto era levada ao hospital do…

10 horas ago

Rota do Café reposiciona Mato Grosso no cenário nacional da cafeicultura

Com apoio da Seaf-MT, pesquisa da Empaer valida cultivares e impulsiona renda e a agricultura…

12 horas ago

Pivetta anuncia criação de guarda municipal nas 30 maiores cidades I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que o governo do Estado está preparando um programa…

13 horas ago

Jayme Campos cobra competitividade na transição energética para redução de custos

O senador Jayme Campos (União-MT) defendeu no Senado que o Brasil aproveite o potencial da…

13 horas ago

Piloteiro de embarcações na fuga de criminosos do ataque à cidade de Mato Grosso é preso

Foragido desde o ataque, suspeito foi localizado em uma área de difícil acesso no estado…

13 horas ago

MC Poze vira réu por associação ao tráfico e terá audiência em MT

MC responde a um processo por supostos crimes de associação ao tráfico e corrupção de…

13 horas ago