Categories: ALMT

ALMT recebe Selo Diamante de Transparência Pública pelo terceiro ano consecutivo

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) receberá, nesta quarta-feira (10), às 8h, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Diamante de Transparência Pública 2025, certificação máxima do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), conquistada mesmo após o aumento do rigor na avaliação.

A solenidade será realizada no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em Cuiabá, e contará com a presença do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), e demais deputados que integram a Mesa Diretora do Parlamento estadual, além de gestores, controladores internos e representantes das 125 instituições certificadas em todo o país.

Este é terceiro ano consecutivo em que a Casa de Leis recebe a mais alta certificação de transparência concedida pelo programa, conferida com base em critérios que avaliam a qualidade, a clareza e a acessibilidade das informações disponibilizadas no portal da instituição.

A conquista do Selo Diamante reflete um conjunto de ações que elevaram o índice de transparência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre elas a manutenção atualizada das informações já disponibilizadas no portal, o aprimoramento da acessibilidade ao cidadão e a adoção de maior rigor na análise dos dados antes da publicação. A instituição também promoveu melhorias em todas as secretarias, tornando os conteúdos mais didáticos e fáceis de compreender.

O Noroeste

Recent Posts

Filhote de jacaré em córrego e ruas alagadas: veja impactos do temporal em Cuiabá

Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…

11 horas ago

Temporal provoca alagamentos pontuais em unidades de saúde em Cuiabá I MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…

11 horas ago

Trecho na Serra de São Vicente será interditado para detonação de rochas I MT

Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…

11 horas ago

Usina Hidrelétrica de Colíder (MT) deixa estado de ‘alerta’ e entra em ‘atenção’ após ações para conter falhas

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…

11 horas ago

Cuiabá ganha projeção nacional ao integrar lista dos 50 destinos mais promissores do Brasil

Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…

11 horas ago

Luverdense derrota o Sport Sinop nos pênaltis e fará a final contra o Mixto

OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…

11 horas ago