O governador Mauro Mendes, que disse que ingressou no Executivo sem pensar na remuneração
A declaração foi dada nesta segunda-feira (15) após a divulgação de uma matéria da Folha de S. Paulo sobre a diferença de remuneração entre os dois cargos. Atualmente, Mendes tem salário bruto de R$ 32,3 mil por mês, enquanto Abilio recebe R$ 52,9 mil.
Questionado sobre a diferença na remuneração, o governador disse não conhecer em detalhes de como o valor foi definido.
“Eu não conheço direito os dados e fatos, quem foi que aumentou esse salário, e como são os salários de outros prefeitos e governadores. Mas, eu posso dizer que a administração pública no Brasil é cheia de anomalias, de grandes divergências, e isso é ruim para o País”, disse.
“Em todo lugar que você olha você vê coisas anacrônicas, disfunções de um modelo que deveria funcionar muito bem, e que no final do dia é ‘cheia de frankstein’ para todo lado”, completou.
“Não vim pelo salário”
Mendes afirmou que ingressou na vida pública sem pensar na remuneração mensal, já que é empresário e tem proventos advindo das suas empresas de energia em metalúrgica. Ele comanda o Executivo do Estado desde 2019, e já foi prefeito da Capital entre os anos de 2013 e 2017.
“Eu ganho aquilo que me propus a ganhar. Não vim para trabalhar no Governo pensando em salário. Eu tenho a minha vida privada, minhas atividades particulares e é dela que eu toco a minha família”, disse.
“Eu vim porque eu queria mostrar que era possível fazer diferente, melhor, trabalhar com muito foco na gestão e o resultado esta aí para todo mundo ver. Eu não vim por causa de salário e eu não quero entrar nessa polêmica”, completou.
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato…
Procurador aponta possível risco de práticas que contrariem as normas legislativas. Já o Conselho Regional…
O município de Porto dos Gaúchos (a 610 km de Cuiabá) recebeu, nesta quinta-feira (12),…
Lourival Lucena Pinto Filho é investigado pela morte de Gabia Socorro da Silva. À polícia,…
O réu Edualdo Moreira dos Santos foi condenado a 30 anos, dois meses e 20…
Quatro condutores foram presos por infrações de trânsito durante a operação Tolerância Zero Motos, realizada…