Categories: Featured

Adolescente é apreendido e traficantes são presos por abastecer facção criminosa em MT

Quatro pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas em Juína, a 737 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (5). Segundo a Polícia Civil, entre os presos estão duas mulheres, de 29 e 38 anos, que foram apontadas na investigação como “responsáveis por abastecer traficantes ligados a uma facção criminosa”.

As investigações mostraram ainda que uma das mulheres guardava e repassava a droga no município, enquanto a outra buscava os entorpecentes em Cuiabá. A polícia informou que as prisões ocorreram após receber uma denúncia sobre o sumiço das suspeitas.

A traficante de 29 anos foi presa em casa e, conforme o boletim de ocorrência, tentou fugir depois de jogar um pacote no chão. No imóvel, foram encontradas porções de cocaína, maconha e pasta base de cocaína, algumas já prontas para a venda, além de balança de precisão e outros materiais usados no tráfico.

A polícia informou que as filhas da suspeita, de 8 e 13 anos, estavam na casa e tinham acesso fácil às drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelas meninas.

Durante a ação, a mulher afirmou à polícia que a companheira estava em um bar no Setor Industrial. No local indicado, os policiais abordaram várias pessoas e apreenderam drogas com um adolescente de 17 anos e com dois homens, de 18 e 22 anos.

Com o suspeito de 22 anos, a polícia encontrou mais drogas e uma balança de precisão dentro do carro. Todos os envolvidos já tinham passagens pela polícia.

Os quatro adultos foram presos e o adolescente apreendido. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

3 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

3 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

3 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

3 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

3 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

3 horas ago