Categories: FeaturedMT MAIS

Hotel Ibis em construção é atingido por colapso e estrutura desaba em MT; vídeo

Parte da estrutura de um hotel em construção da Rede Ibis desabou após ser atingida por um colapso estrutural na tarde deste sábado (18), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, após uma falha na estrutura durante a fase de obras. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do incidente, ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Rede Ibis, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Os bombeiros informaram que foram acionados por volta de 17h10, com a informação de um possível desabamento de um prédio na Avenida Universitária, no Bairro Parque das Emas. No local, os agentes constataram que parte da estrutura havia desabado e encontraram danos em vigas, pilares e na parte inferior da construção, o que deixou o prédio instável.

Um vídeo gravado no local mostra como ficou a construção após o colapso estrutural. Nas imagens, é possível ver tijolos, vigas e outros materiais espalhados pelo chão depois do incidente (assista Abaixo).

De acordo com o sargento Alexsandre dos Santos, a ocorrência é considerada atípica para o município e apresentou risco elevado, principalmente para pessoas que circulam pela região. Ele destacou ainda que, apesar de a via ser sem saída, há casas e empresas no entorno, e a orientação à população é evitar o local por questões de segurança.

“Felizmente, os trabalhadores conseguiram sair rapidamente. Fazer o travamento dos guindastes também foi importante para manter a estrutura no lugar, porém a estrutura ainda está instável”, contou.

O Corpo de Bombeiros informou que se reuniu com engenheiros responsáveis pela obra, que iniciaram uma inspeção técnica detalhada da superestrutura. Entre as medidas avaliadas estão a necessidade de escoramento estrutural ou até mesmo o desabamento controlado de parte da construção para garantir a segurança.

Como medida preventiva, a área foi totalmente isolada e está sendo monitorada continuamente. Hóspedes do hotel anexo à obra foram realocados para áreas consideradas seguras, e o tráfego na região foi alterado. A rua, que é sem saída, teve o fluxo desviado, com apoio da Guarda Civil Municipal.

O Corpo de Bombeiros segue no local a fim de realizar uma avaliação técnica para prevenir novos riscos.

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

Operação conjunta recupera carga milionária de soja furtada de propriedade rural em MT

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato…

10 horas ago

MP analisa conduta de prefeito de Cuiabá após zombaria contra merenda escolar sem açúcar: ‘normas chatas’

Procurador aponta possível risco de práticas que contrariem as normas legislativas. Já o Conselho Regional…

10 horas ago

Porto dos Gaúchos recebe mais R$ 75 milhões em investimentos: “momento ímpar”, afirma prefeito

O município de Porto dos Gaúchos (a 610 km de Cuiabá) recebeu, nesta quinta-feira (12),…

11 horas ago

Padrasto sequestrado por enteados após feminicídio em MT pode estar morto, diz polícia

Lourival Lucena Pinto Filho é investigado pela morte de Gabia Socorro da Silva. À polícia,…

11 horas ago

Homem que contratou falso entregador para assassinar ex-esposa é condenado a 30 anos de prisão

O réu Edualdo Moreira dos Santos foi condenado a 30 anos, dois meses e 20…

11 horas ago

Operação contra irregularidades em motos prende quatro condutores em Cuiabá

Quatro condutores foram presos por infrações de trânsito durante a operação Tolerância Zero Motos, realizada…

11 horas ago