33 C
Cuiabá
segunda-feira, janeiro 26, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMT MAISFamília de adolescente de 14 anos morto por engano e moradores de...

Família de adolescente de 14 anos morto por engano e moradores de MT protestam: ‘justiça por Murilo’

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A família do adolescente de 14 anos que foi morto por engano a mando de uma facção criminosa e um grupo de moradores protestou contra o crime nesta segunda-feira (19) na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Eles pediram justiça e cobraram por penas mais duras contra os suspeitos, que também são adolescentes.

O grupo segurava várias faixas que diziam: “14 anos, uma vida interrompida. Um futuro roubado. Justiça por Murilo”; “O silêncio é cúmplice. Não aceitaremos que a vida de um jovem seja mais um número”; e outra: “Onde deveria haver o sonho de um jovem, hoje há um vazio. Justiça!”

“Não tem que ser solto [sobre os suspeitos]. Os magistrados têm que perceber a periculosidade dessas pessoas. Tem que ter um estudo psciológico desses pequenos marginais”, afirmou um dos manifestantes ao microfone.

O crime ocorreu no sábado (17), quando Murilo Pessoa Teixeira estava dentro de casa e foi morto a tiros por outros adolescentes, que invadiram o lugar, conforme mostram imagens de câmeras de segurança.

Contudo, o alvo do ataque seria o irmão dele, de 19 anos, que teria envolvimento com uma facção criminosa rival, conforme a polícia. Esse irmão teria se relacionado com uma adolescente, que estava coletando informações sobre a casa e sobre o menino para que os membros da organização criminosa planejassem o crime.

O delegado Higo Rafael afirmou que as facções estão recrutando adolescentes por causa de brechas na legislação que libera os menores após 45 dias no socioeducativo, o que permite a reincidência em crimes.

“As facções sabem da vulnerabilidade da lei e se utilizam dessa vulnerabilidade para recrutar adolescentes para cometerem crimes por eles, sabendo que logo mais estarão na rua”, afirmou.

Os suspeitos do crime são todos adolescentes e foram apreendidos, sendo que um deles morreu em confronto com a polícia.

Entenda o caso

 

Vítima foi identificada como Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos — Foto: Reprodução
Vítima foi identificada como Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos — Foto: Reprodução

Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 14h40, na Rua dos Crisântemos, no sábado (17).

As imagens das câmeras de segurança mostram dois adolescentes conversando em frente a uma casa quando um carro passa pelo local e os ocupantes efetuam os disparos.

A mãe de Murilo sai da casa em desespero ao perceber que o filho havia sido atingido e, em seguida, um homem deixa o imóvel armado e atira contra o veículo, que foge.

Durante as buscas, os policiais encontraram o terceiro adolescente, que reagiu durante a abordagem e morreu no confronto.

Todos os envolvidos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso segue sob investigação.

VIDEO:

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -