O governador Mauro Mendes vai reenviar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei Complementar nº 57/2025, que trata da promoção de subtenentes da Polícia Militar por ato de bravura. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi, e pelo secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, após o texto ser vetado por falha de comunicação.
“Aos meus amigos militares, recebemos ontem com surpresa o veto do Governador ao projeto que condecora, por ato de bravura, os subtenentes. Mas isso aí foi um erro de assessoria lá, teve um problema de comunicação”, disse o parlamentar.
Segundo o parlamentar, o tema foi tratado novamente nesta sexta-feira, com diálogo direto com o secretário Roveri e o governador, que ajudou a esclarecer a importância da proposta. “Não é justo deixar apenas os subtenentes de fora. Vamos corrigir um erro histórico”, afirmou.
Max ainda disse que todos os deputados votaram favoravelmente à matéria e estariam dispostos a derrubar o veto, se fosse necessário. Ainda assim, para dar mais celeridade ao processo, Max solicitou ao governador que reencaminhe o projeto o quanto antes. A expectativa é que a nova proposta seja votada já no início de fevereiro, garantindo a correção da falha e atendendo ao anseio dos militares.
“São todos subtenentes, todos militares. Agradeço ao governador, que compreendeu a situação e ao presidente Max Russi. Conversamos novamente hoje pela manhã e o governador pediu para refazer o projeto. Vamos atender às nossas instituições”, concluiu Roveri.
O ex-candidato a vereador e pedagogo Cleyton Reis Divino foi preso na manhã deste domingo…
Juntos, municípios já receberam mais de R$ 3,5 bilhões do Estado nos últimos sete anos…
Incêndio atingiu conjunto de pneus do veículo que transportava soja; não houve registro de vítimas…
O rapaz estava de passagem pela cidade, quando foi flagrado guardando uma pistola na cintura,…
A vítima foi identificada como Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos. Segundo o Corpo de…
Documento e comprovante podem ser enviados pelo aplicativo MT Cidadão, simplificando o acesso ao serviço…