Categories: Politica MT

Após ser preterido pelo partido, Fábio Garcia mira disputar a prefeitura em 2028 I MT

Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), reafirmou em entrevista na Rádio CBN Cuiabá, o seu sonho em ser prefeito de Cuiabá. Em 2024, mesmo tendo a preferência direta do governador Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil foi preterido da disputa, uma vez que o partido optou pela candidatura do deputado Eduardo Botelho, à época, presidente da Assembleia Legislativa.

“Eu nunca escondi de ninguém que, se tem um cargo que eu sonho na minha vida política, é poder ser prefeito da minha cidade”, disse Fábio Garcia quando questionado sobre a eleição de 2028 em Cuiabá.

“Não adianta fazer projetos de longo prazo. É preciso enfrentar o dia a dia”, disse sobre disputar a sucessão do prefeito Abílio Brunini (PL). “Eu achei que estivesse em um momento muito bom na eleição passada e não consegui. Isso me fez entender que, na política, não adianta planejar demais”, argumentou.

“Se um dia eu tiver essa oportunidade, ser prefeito de Cuiabá é um sonho que eu tenho, mas não vou colocar isso à frente de um objetivo maior, que é de ajudar para que a nossa Capital seja uma cidade melhor a cada dia”, afirmou o chefe da Casa Civil de Mato Grosso.

Sobre a gestão do prefeito Abílio Brunini, pouco mais de um ano de mandato, Fábio Garcia evitou polemizar e respondeu em uma única frase: “a cidade está muito machucada”.

O Noroeste

Recent Posts

Suspeito de matar namorada atropelada em MT diz que crime ‘foi acidente’ I MT

Casal mantinha relacionamento há cerca de um ano, segundo investigação. Ele ainda abandonou o carro…

4 horas ago

Polícia investiga uso de IA para criar ‘nudes’ falsos de alunas em escolas particulares de MT

Quatro celulares foram apreendidos pela polícia com possíveis suspeitos, que também são adolescentes e estudam…

4 horas ago

ALMT instala Câmara Setorial para debater docência na educação infantil

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta sexta-feira (13), instalou a Câmara…

4 horas ago

Homem atropela esposa após vê-la conversando com ex-marido em ponto de ônibus

Um homem, de 27 anos, foi preso por uma equipe do 24º Batalhão da Polícia…

4 horas ago

Delegado é exonerado do cargo após caso de estupro de detenta em MT

Polícia Civil explicou que se trata de uma troca de titularidade por questões administrativas e…

4 horas ago

Câmeras flagram suspeito após invadir casa e estuprar jovem de 18 anos em MT; veja vídeo

Segundo os policiais, o suspeito ameaçou matar o filho da vítima e relatou ainda que,…

4 horas ago