Matheus Santos Monteiro, 27, que tentou matar a companheira com 15 golpes de faca, na noite de domingo (25), em Nortelândia (253 km ao médio-norte de Cuiabá), foi preso na manhã desta segunda-feira (26. Vítima foi transferida e está internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A informação foi confirmada pelo delegado Cesar Caio Alves de Almeida. Segundo ele, o suspeito se apresentou na delegacia na companhia de um advogado. Matheus recebeu voz de prisão, foi ouvido, preso em flagrante e levado para audiência de custódia.
Delegado destacou que a equipe estava em diligência desde a noite do crime e que, inevitavelmente, chegaram nele ainda nesta segunda-feira.
Crime
De acordo com as informações apuradas pela imprensa, o casal começou a discutir logo após uma festa na casa. Em seguida, a mulher foi tomar banho, momento em que o suspeito a surpreendeu. Assim que saiu do banheiro, a vítima foi enforcada e perdeu a consciência.
Ao retomar os sentidos, percebeu que o companheiro a golpeava com um canivete em várias partes do corpo, entre elas, o pescoço, o peito e o tórax, principalmente do lado esquerdo.
A agressão começou no quarto do casal e se estendeu até o quarto do filho da vítima, de 13 anos, que tentou intervir e conseguiu ajudar a mãe a desarmar o agressor. Segundo o relato do menor, o agressor ainda pegou uma das armas longas que possuía em casa e ameaçou matar a companheira.
Vizinhos ouviram os gritos e entraram na residência, socorrendo a vítima, que foi levada ao hospital local para atendimento médico. O suspeito permaneceu na casa até a chegada dos socorristas, mas depois fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou grande quantidade de sangue por toda a residência. No quarto do filho, foram apreendidos um canivete prateado, uma espingarda calibre 28 sem numeração ou marca, um rádio comunicador Baofeng modelo BF777S e dois celulares iPhone.
Durante as diligências, os policiais se deslocaram até a casa do pai do suspeito, que relatou que o filho havia chegado ao local por volta das 21h, mas logo saiu novamente. Em buscas na residência, a PM encontrou as roupas do agressor (camisa preta e short jeans com manchas de sangue) e uma mochila azul contendo uma segunda espingarda calibre 28 desmontada, além de diversas munições de diferentes calibres.

Outra espingarda calibre 22 também foi localizada próxima à mochila. No hospital, a vítima confirmou toda a versão relatada no boletim. Ela contou que os dois estavam em processo de separação, mas o companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/J/p/SOnjIOSLW8xthW8ngiNA/foto-g1-90-.png)




