Clientes de MT denunciam agência de turismo por pacote no Caribe que não existe — Foto: Reprodução
Clientes que planejaram uma viagem ao Caribe denunciaram uma agência de turismo em Sinop (MT). Isso porque eles pagaram pelo pacote e, pouco depois, descobriram que não existia.
A agência Viaja Mais funcionava em uma sala comercial em Sinop, mas os sócios não foram localizados pela reportagem e o local está vazio.
As fotos mostram as dependências de um hotel de luxo em Punta Cana, na República Dominicana e eram usadas para atrair clientes para comprar um pacote de viagens.
Além disso, todo o itinerário da viagem foi apresentado aos interessados, com valor de R$ 7 mil por seis noites. O problema é que a viagem não saiu do papel.
Pouco mais de um mês antes da data prevista para o embarque, os clientes descobriram, por meio de uma denúncia, que a viagem comprada não existia.
Uma das vítimas Rosa Vondentz disse que chamou o vendedor, mas que ele não respondia mais.
Ela foi apenas uma das pessoas que teve a viagem dos sonhos transformada em frustração e prejuízo financeiro. Os valores variavam de acordo com a negociação feita direta com o sócio da agência de viagens.
O relato das vítimas é semelhante. O perfil das vítimas são mulheres com mais de 60 anos, que já conhecia o suspeito e muitas deleas já haviam viajado com ele para outros destinos e, por isso, confiavam no serviço.
Contudo, os clientes tentaram contato com o sócio que vendeu os pacotes por meio do WhatsApp, mas sem retorno.
A Rosa disse que ele parou de responder às suas mensagens, que bloqueou o grupo em que estavam e mudou de endereço, o que levantou a suspeita de que se tratava de um golpe.
As vítimas acreditam que ele usou a credibilidade de outras empresas por onde trabalhou para enganar as clientes, que registraram boletim de ocorrência e, agora, aguardam o avanço das investigações da polícia para tentar reaver os valores pagos.
A Polícia Civil investiga o caso.
Um homem de 60 anos morreu em acidente de trânsito registrado na manhã de ontem…
Um homem, ainda não identificado, morreu em uma grave batida envolvendo uma caminhonete S10 e…
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, tomou posse nesta terça-feira (31) em sessão solene…
No vídeo, o servidor mostra a proximidade entre a farmácia e a UTI, destacando os…
A Justiça acolheu os pedidos do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e determinou, nesta terça-feira (31), a…
Objetivo do instituto é atualizar os mapas a cada ano para trazer mais precisão diante…