Categories: Featured

Cuiabá paga salários com bônus de desempenho aos professores e técnicos da educação

A Prefeitura de Cuiabá efetua nesta sexta-feira (30) o pagamento da folha salarial referente ao mês de janeiro.

O valor líquido da folha salarial corresponde a R$ 95.149.937,09 (noventa e cinco milhões cento e quarenta e nove mil novecentos e trinta e sete reais e nove centavos).

Também serão pagas aos servidores as verbas indenizatórias, prêmio-saúde, adicional de insalubridade, férias e horas extras.

Nesse valor já está inclusa a quantia de R$ 12 milhões paga aos professores e técnicos da educação reconhecidos pela ótima contribuição no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, a partir do programa de gratificação por desempenho de resultados.

Trata-se de um programa inédito de valorização financeira aos profissionais da educação, implantado pelo prefeito Abilio Brunini e pelo secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

O prefeito Abilio Brunini afirma que o pagamento da folha salarial do mês de janeiro evidencia o comprometimento de sua gestão com o funcionalismo público.

sso porque o município, graças ao empenho da equipe econômica, tem atuado para superar as adversidades financeiras que culminaram, nos primeiros meses de 2025, em um decreto de calamidade financeira, colocando a gestão nos trilhos corretos.

“O salário dos servidores ativos, bem como dos aposentados e pensionistas, é pago no dia 25 de cada mês e é fruto de uma determinação minha, para que possamos valorizar o funcionalismo e estimular a economia. Um comércio pujante a partir de injeção financeira do poder público é favorável a todos”, afirma.

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, ressalta que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado para manter a responsabilidade fiscal, ou seja, equilibrar arrecadação e despesas, priorizando o salário do servidor.

“Por ordem expressa do prefeito, trabalhamos para honrar o compromisso com o funcionalismo público, sempre pagando salário dentro do mês trabalhado”.

O Noroeste

Recent Posts

02 adolescentes de 17 anos morrem em capotamento de caminhonete em MT

Os adolescentes Andriel Nunes e Thiago Ribeiro, ambos de 17 anos, morreram na madrugada desta segunda-feira…

1 hora ago

‘Empresas fantasmas’ eram usadas na lavagem de dinheiro de facção envolvida com tráfico de drogas em MT

Além disso, as contas bancárias das esposas dos três principais suspeitos também foram usadas para…

2 horas ago

VÍDEO: polícia apreende 29 animais silvestres em casa de Cuiabá

Durante a vistoria, os agentes encontraram 58 animais, entre répteis e aracnídeos. Desse total, 29…

2 horas ago

Primeira vítima de motorista suspeito de atacar mulheres se fingiu de morta para escapar de mais agressões, diz polícia de MT

Emanuel Adolfo Wahlbrinck Jauer, suspeito de atacar três mulheres em menos de 24 horas, morreu…

2 horas ago

VÍDEO mostra motorista de caminhonete suspeito de atacar mulheres atropelando 2ª vítima em MT

Emanuel Adolfo Wahlbrinck Jauer, de 22 anos, fez três vítimas mulheres em menos de 24…

2 horas ago

Em entrevista, Moretto fala sobre Hospital Regional de Pontes e Lacerda e esclarece repercussão de vídeo

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) esclareceu, nesta segunda-feira (23), durante entrevista à Rádio Conti…

2 horas ago