A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (30), em Várzea Grande, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 41 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em estelionato e lavagem de dinheiro.
A operação, que contou com a participação de equipes da Delegacia de Sorriso, por meio do Núcleo de Estelionato e Lavagem de Dinheiro, e da Delegacia de Estelionatos de Várzea Grande, resultou na prisão do suspeito, que é investigado por aplicar golpes em várias regiões do estado, incluindo Sorriso, onde já foram identificadas pelo menos três vítimas.
Até o momento, foi identificado que o prejuízo causado com os golpes chega perto de R$ 200 mil, mas, segundo o delegado Thiago Meira, responsável pela operação, as investigações apontam que o montante pode ser bem maior.
Além disso, o investigado é suspeito de atuar a mando de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso e já respondeu por outros crimes, incluindo roubo. Em dois anos, o suspeito movimentou mais de R$ 1 milhão em transações suspeitas, o que reforça a suspeita de envolvimento em atividades ilícitas.
“Seguiremos investigando o caso e buscando identificar outras vítimas e possíveis cúmplices do suspeito”, afirmou o delegado Thiago Meira.
Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…
Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…
O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…
A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…
Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…
Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…