Categories: Featured

Trecho da Avenida Prainha será totalmente interditado por 15 dias a partir desta sexta-feira (30)

A Avenida Prainha, em Cuiabá, será totalmente interditada por 15 dias a partir desta sexta-feira (30), no trecho entre a Praça Ipiranga e a Avenida Dom Bosco, para obras no sistema de drenagem na região. Após a conclusão dos serviços nesse lado da via, os trabalhos serão executados na pista contrária, no sentido Porto–Centro.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com o avanço das obras de implantação do BRT, não seria possível garantir a segurança do trânsito no local sem a realização das intervenções necessárias.

Durante as escavações, equipes técnicas identificaram problemas em algumas tubulações responsáveis por conduzir a água da chuva, captada pelas bocas de lobo, até o Córrego da Prainha.

De acordo com a Sinfra, essas tubulações estão posicionadas a cerca de 40 centímetros de distância da parede do canal, o que impedia que a água fosse direcionada corretamente para o córrego canalizado.

Com isso, a água acabava sendo despejada diretamente no solo, provocando o carregamento do material do aterro para dentro do canal. Com o avanço das escavações, a estabilidade do solo foi comprometida, agravando ainda mais a situação.

Durante o período chuvoso, essa movimentação poderia resultar na formação de vazios sob o asfalto, aumentando o risco de deslizamentos e da abertura de crateras na pista.

Rotas alternativas

 

  • Opção 1: Para quem vem pela Av. Tenente Coronel Duarte (Prainha), para chegar ao bairro Porto, acessar a Av. Getúlio Vargas e em seguida, acessar pela esquerda a Rua 13 de Junho até a Rua Thogo Pereira (Hospital Geral), virando à esquerda para pegar a Av. 15 de Novembro.
  • Opção 2: Vindo pela Av. Tenente Coronel Duarte e no semáforo da Av. Generoso Ponce, virar à esquerda e subir a Rua Clóvis Hugueney até o semáforo do Hospital Santa Casa, acessar à direita a Rua Dom Aquino até a Av. 15 de Novembro.

Os passageiros da Estação Ipiranga continuarão utilizando o ponto provisório na Rua 13 de Junho. E os das linhas intermunicipais, do mesmo modo, continuarão utilizando a Rua Clovis Hugueney, exceto a 08 que está desviando pela Rua 13 de Junho.

O Noroeste

Recent Posts

Presidente prevê baixa renovação na Assembleia e aposta em reeleição de até 23 deputados

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…

7 horas ago

Justiça aponta falta de provas e livra ex-deputado estadual de pagar R$ 4,9 milhões em MT

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…

7 horas ago

Pivetta nega definição de Fábio Garcia como vice em sua chapa: “boato” I MT

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…

7 horas ago

Menina de 3 anos morta afogada em parque aquático no ES era de MT e curtia 1ª viagem à praia

Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…

7 horas ago

Polícia Militar continua combate às facções criminosas e deflagra segunda fase de operação em Cáceres

O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…

7 horas ago

Operação do Ibama intercepta madeira nativa ilegal na região Amazônica de Mato Grosso

Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…

7 horas ago