Categories: Politica MT

Russi garante apoiar investigação do MP sobre deputado que celebrou licitação de R$ 200 milhões

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Podemos), destacou, em entrevista à imprensa, a atuação rápida do Ministério Público Estadual, que abriu investigação contra o deputado Valmir Moretto (Republicanos), por conta de um vídeo em que o parlamentar aparece comemorando – literalmente – o resultado de uma licitação de R$ 200 milhões.

Conforme Russi, a iniciativa do MPE mostra celeridade para que os fatos sejam elucidados e garante transparência. No vídeo, Moretto aparece ao lado do governador, durante um evento de assinatura de ordem de serviço do Hospital Regional de Pontes e Lacerda, afirmando que uma das empresas vencedoras do certame é de sua propriedade.

Russi — questionado — destacou a importância da atuação dos órgãos de controle e afirmou confiar no trabalho do Ministério Público. Parabéns ao Ministério Público, eu acho que essa é a função do Ministério Público, que está agindo de forma rápida e a gente confia no trabalho e vamos dar total respaldo, todo apoio para o que ele precisar da Assembleia Legislativa para qualquer investigação, seja de um membro do Parlamento ou de fora”, disse.

“A gente fica feliz, porque o Ministério Público teve uma atitude correta e precisa ter o respaldo da imprensa e de toda a sociedade”, afirmou ainda o presidente da ALMT.

 

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: peão morre pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

Acidente ocorreu no domingo (10), em Votuporanga (SP). Rafael Silvio Oliveira chegou a ser levado…

8 minutos ago

Deputado defende redução de emendas para shows, mas cobra melhorias de secretarias I MT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), em entrevista à imprensa, se posicionou favorável à diminuição,…

26 minutos ago

Cuiabá faz distribuição de sopa e cobertores para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e…

29 minutos ago

Trecho da Barão de Melgaço é interditado para obras a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob. SegP) informa que a Rua…

30 minutos ago

Setasc intensifica ações no período de frio e entrega marmitex e cobertores em Cuiabá e VG

Distribuição de alimentos e cobertores reforça atendimento à população em situação de vulnerabilidade durante período…

30 minutos ago

Plataforma de cadastro do SER Família ficará temporariamente fora do ar para atualização

O Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT) vai ficar temporariamente fora do ar entre…

32 minutos ago