O governador Mauro Mendes (União) fez críticas às administrações anteriores ao afirmar que Mato Grosso enfrentou um longo período de estagnação por falta de experiência administrativa e má condução dos recursos públicos. A declaração foi dada durante discurso na Expedição ao Araguaia, em agenda realizada em São José do Xingu.
Sem citar diretamente os nomes dos ex-governadores Silval Barbosa e Pedro Taques (PSB), Mendes afirmou que o estado passou cerca de nove anos sem avanços significativos. Segundo ele, promessas importantes, como a construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, ficaram apenas no papel nesse período.
“Depois veio uma outra pessoa, com muita inexperiência, sem conhecer o que é administrar e cuidar do dinheiro público como se deve fazer. Tivemos praticamente nove anos em que Mato Grosso parou e travou. Mas quis Deus, e depois o povo, que em 2018 eu e Otaviano Pivetta fôssemos a alternativa e fôssemos escolhidos para governar este estado”, declarou.
No discurso, o governador usou o retrospecto para defender que sua gestão tem como prioridade a execução de obras e projetos, e não apenas anúncios. A fala foi relacionada às entregas e convênios firmados durante a Expedição ao Araguaia, que percorre municípios da região com a participação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Mendes também relembrou o cenário eleitoral de 2010, quando disputou o governo do estado e foi derrotado por Silval Barbosa. Ao comentar o período, afirmou que a gestão da época ficou marcada por escândalos. “Todo mundo sabe o que aconteceu naqueles anos. Mato Grosso teve grandes problemas, grandes escândalos, ele mesmo confessou isso”, disse.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…