O suspeito foi identificado pela Polícia Civil como João Fernando Couto da Silva e segue desaparecido — Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (2), João Fernando Couto da Silva, suspeito de matar Eduardo Pereira Bispo e abandonar o corpo da vítima na porta do cemitério municipal de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. O crime ocorreu no domingo (1º).
A prisão foi realizada na cidade de Mineiros (GO), com apoio da Polícia Civil de Goiás, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva. De acordo com a polícia, as investigações começaram logo após o crime, com medidas para identificar e localizar o suspeito.
No momento da prisão, os policiais encontraram documentos pessoais de Eduardo Pereira Bispo, o veículo usado pela vítima e uma bermuda que também pertencia a ela. Segundo a polícia, havia grande quantidade de sangue dentro do carro.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), onde passará por exames periciais.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
O corpo de Eduardo Pereira Bispo, 29 anos, foi encontrado nu, sujo de sangue e com ferimentos causados, possivelmente, por arma branca horas após ser visto com o suspeito do crime em um posto de combustível da cidade (imagem abaixo).
Segundo a análise da câmera de segurança do posto, Eduardo esteve no local conduzindo o próprio carro e acompanhado de outro homem. Nas imagens, a vítima aparece comprando bebidas na loja de conveniência. De acordo com a Polícia Civil, foram encontradas embalagens dos mesmo produtos na cena do crime.
Em seguida, Eduardo e o acompanhante deixam o posto no mesmo veículo e seguem em direção à região onde o corpo foi localizado. Os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram, no quarto do investigado, uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue. Também foram encontrados objetos semelhantes aos apreendidos na cena do crime, como um maço de cigarros e bitucas da mesma marca.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…