Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de admitir que não é possível precisar neste momento, não acredita em uma “alta” renovação no Parlamento nas eleições deste ano. Russi disse ainda que só será possível afirmar depois das composições e do coeficiente eleitoral.
Conforme o deputado, dos 24 deputados da ALMT, pelo menos 23 devem disputar a reeleição. “Não deve ter uma renovação muito alta. É difícil você precisar um número agora. Depois do prazo final, a gente terá condição de ter uma composição mais clara do que vai ter de renovação”, disse Russi à imprensa.
Max Russi adiantou – porém – que o coeficiente, que deve ficar no patamar de 80 a 84 mil votos, vai pesar bastante, o que exige – segundo ele – que o partido esteja consolidado. “É um coeficiente bastante alto. O partido precisa estar consolidado, com lideranças fortes e lideranças de voto, para buscar a segunda, a terceira ou até a quinta vaga, dependendo do projeto”, declarou o presidente.
“Depois desse fechamento partidário, a gente vai ter condição de fazer uma análise mais fria, saber qual vai ser o percentual de renovação dentro da Assembleia Legislativa. Hoje, tudo indica que ela será pequena ou até baixíssima, mas ainda depende muito da composição partidária e de onde cada candidato vai se posicionar”, completou Russi.
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta segunda-feira (2.2), para…