As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), voltado à contratação temporária de bibliotecários e nutricionistas, se encerram nesta sexta-feira (6.2). Os aprovados receberão salários de até R$ 7.845,50, cumprindo jornada de 40 horas semanais.
O processo oferece vaga imediata e cadastro de reserva para Bibliotecário, além de cadastro de reserva para Nutricionista. Ambos os cargos são para Analista de Desenvolvimento Econômico e Social.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, por meio de formulário eletrônico no Sies-MT, sendo necessário cadastro prévio no MT Login.
Os profissionais selecionados poderão atuar nas Diretorias Regionais de Educação, Diretoria Metropolitana de Educação e/ou no Órgão Central da Seduc, conforme a formação e a experiência exigidas no edital.
A contratação será feita por Contrato por Tempo Determinado, nos termos da Lei Complementar nº 600/2017, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com prazo de início e término definidos. As contribuições previdenciárias serão recolhidas ao Inss.
Todo o processo seletivo será conduzido conforme o edital, seus anexos e eventuais retificações, com divulgação de resultados, convocações e demais atos exclusivamente pelo Sistema Estadual de Seleção (Sies-MT), disponível no endereço eletrônico seletivo.seplag.mt.gov.br, além do portal oficial da Seduc.
O edital também assegura a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD), que concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme a legislação.
Cronograma do seletivo
Resultado da impugnação: 23/1/2026
Inscrições e envio de documentação: 28/1/2026 até 6/2/2026 (23h59)
Análise das inscrições: 9/2/2026 a 13/2/2026
Resultado preliminar: 13/2/2026, a partir das 17h
Recursos: 18/2/2026 (14h) a 20/2/2026 (14h)
Resultado final: 24/2/2026
Homologação: 24/2/2026
Convocação: 25/2/2026
Para mais informações, confira o edital em anexo
O calendário da saúde nos convida, neste mês, a uma reflexão profunda e necessária. Fevereiro…
Arenápolis celebra, nesta quinta-feira (5), 72 anos de emancipação político-administrativa com importantes investimentos viabilizados pelo…
Comprar mais barato e com menos burocracia. Esse é o principal objetivo da recomendação feita…
A Fecomércio-MT, juntamente com representantes dos sindicatos patronais e do sindicato laboral, firmou termo aditivo…
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou ter sido surpreendido pela mudança de…
Odílio Balbinotti foi deputado federal pelo município de Maringá (PR), entre os anos de 1995…