Comerciante já vinha sendo monitorado e é suspeito de vender bebida alcoólica a menores de idade, comercializar mercadorias impróprias para consumo e manter ligação com o tráfico de drogas.
Um empresário foi preso em flagrante, suspeito de contrabando, lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa, durante a Operação Venda Oculta, cumprida pela Polícia Civil em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (6).
De acordo com as investigações, o empresário estava sendo monitorado por suspeita de venda de bebida alcoólica a menores de idade, por comercializar mercadorias impróprias para consumo e por manter ligação com o tráfico de drogas.
Segundo a polícia, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em casa: duas em Sorriso e uma em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e um em um estabelecimento comercial ligado ao investigado.
Durante a ação, os policiais apreenderam cigarros eletrônicos, dinheiro em espécie, incluindo dólares, além de outros bens, cujo valor total ainda será apurado, conforme informado pelos agentes. Também foram bloqueadas contas bancárias do suspeito e sequestrados veículos automotores.
Ainda conforme a Polícia Civil, a movimentação mensal com produtos ilícitos chegava a cerca de R$ 200 mil. A suspeita é de que o valor real possa ser ainda maior, o que seguirá sob investigação. O investigado foi encaminhado à delegacia e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis novos crimes relacionados ao esquema.




