Com a intensificação do período chuvoso em Mato Grosso, a Defesa Civil do Estado orienta a população sobre os cuidados necessários com árvores localizadas em áreas urbanas e rurais.
Os ventos fortes e as chuvas intensas aumentam o risco de quedas de árvores, que podem provocar danos à rede elétrica, imóveis e vias públicas, além de colocar vidas em risco. A recomendação é que os moradores fiquem atentos a sinais de risco e evitem permanecer próximos às árvores durante as tempestades.
“Nós estamos em um período de chuvas intensas, principalmente no interior do estado, o que aumenta o risco de acidentes. Por isso, medidas simples de prevenção são fundamentais para manter a população em segurança”, afirmou o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Luís Cláudio Pereira da Cruz.
Confira abaixo as principais orientações:
Em caso de quedas de árvores ou situações de risco, a população deve procurar um abrigo seguro e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
A Defesa Civil estadual também ressalta que realiza o monitoramento das condições climáticas de forma contínua e é fundamental que a população acompanhe os avisos da Defesa Civil pelos canais oficiais, como pelo Instagram @defesacivilmt e os sistemas de alerta:
Os produtos mato-grossenses foram apresentados por 12 empresas exportadoras do Estado durante a Gulfood 2026,…
A motivação do crime é investigada. Os dois suspeitos se aproximaram da vítima de moto…
Primeiro, os policiais conteram os animais com bala de borracha, mas o rottweiler voltou a…
A Justiça determinou o leilão da Fazenda União, situada na zona rural de Primavera do…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário-chefe da Defesa Civil municipal, coronel Alessandro…
O Governo de Mato Grosso vai duplicar a rodovia MT-175, no trecho que liga os…